A Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) lançou nesta quarta-feira, 21, o novo site de serviços da pasta. Totalmente reformulada, a base de homologação do novo portal pode ser acessada pelo mesmo endereço: http://sefaznet.ac.gov.br/sefazonlinehml/app.sefazonline. A expectativa é que a plataforma esteja em pleno funcionamento em meados de janeiro de 2023.
O click inicial do novo site foi dado pelo secretário adjunto da Receita Estadual, Clóvis Gomes, durante a cerimônia de lançamento, que ocorreu no auditório da Sefaz, com a presença de representantes da sociedade organizada, contabilistas, representantes comerciais, além de servidores da secretaria. O evento também foi transmitido por meio videoconferência, com a participação de mais de 250 pessoas.
A nova ferramenta tem como objetivo mostrar sua dinamicidade na prestação de serviços on-line, bem como ser um espaço aberto a sugestões de melhorias na estrutura.
De acordo com o secretário adjunto, a demanda de mudanças na estrutura do site é uma demanda antiga que, aos poucos, vem sendo ajustada, com o objetivo de melhorar o atendimento aos contribuintes.
“Esse é o tipo de preocupação que temos: melhorar significativamente o relacionamento da Sefaz com nossos clientes. Nosso objetivo é o contínuo fortalecimento do relacionamento com a sociedade, por meio das estratégias e melhorias dos sistemas tributários da Sefaz”, pontuou Clóvis Gomes, secretário adjunto da Receita Estadual.
O que disseram
“A nova plataforma Sefaz online vem como uma das melhorias priorizadas pelo secretário, de estreitar a relação do fisco estadual com os contribuintes e seus cobradores. A versão atual, além de trazer como inovação o simulador de parcelamentos, abre a possibilidade de novas soluções para os contribuintes que deverão ser entregues no decorrer de 2023”, Wanderson Fernandes, responsável pela Divisão de Sistemas Tributários Informatizados;
“Acredito que a Administração Tributária tem o compromisso de proporcionar ao contribuinte e seus procuradores uma plataforma completa, segura e amigável, de forma que todos os serviços possíveis sejam ofertados de forma online, reduzindo os custos com deslocamento e evitando demora na resolução dos problemas”, Raimundo Vianney, um dos idealizadores da plataforma.
“Agradeço ao secretário Amarísio Freitas e toda a sua equipe por mais essa ferramenta à disposição dos profissionais de contabilidade e empresários do Acre, o que vai facilitar o acesso na questão de tempo, porque poderemos resolver as demandas junto à Sefaz de forma on-line, economizando tempo. Parabéns a todos os profissionais pela inovação dos sistemas”, Wellington Divino, presidente do Conselho de Contabilidade do Acre.