Se você decidiu que agora é o momento ideal para investir em marketing digital, já sabe que anunciar com o Google Ads é essencial. Aliás, é algo bem comum no dia a dia de muitos anunciantes e agências de marketing digital.
Google tem uma enorme quota de mercado, 90% das buscas realizadas online por todos os tipos de usuários são feitas nas plataformas do Google. De acordo com Sergio Borges, da WDM, agência de marketing digital em São Paulo, cerca de 95% da principal fonte de receita do Google vem de sua plataforma de publicidade online, que totalizou US$ 125,6 bilhões em 2020.
Mas, quais os benefícios de anunciar no Google Ads? Separamos 4 motivos que vão fazer você aderir a essa plataforma:
1) Resultados fáceis de medir
Ao contrário das mídias tradicionais, como rádio, televisão, jornais e revistas, investir em Google Ads permite acompanhar de perto os resultados e agir com rapidez. Ao anunciar em um spread offline, você compra um pacote fechado e um contrato de inserção, independentemente do resultado de sua estratégia. As coisas são diferentes ao anunciar no Google Ads. Você poderá rastrear dados ao longo do tempo e determinar quais ações levam a resultados efetivos.
2) Altamente direcionado
Outra grande vantagem de anunciar no Google Ads são os recursos de segmentação que ele permite. Isso significa que, por meio da ferramenta, é possível inserir critérios estratégicos para o público-alvo. Essa ação só vai mostrar o seu anúncio para o público com o perfil desejado, dando a ele o conteúdo de valor que ele procura.
3) Excelente custo/benefício
Esse é um dos motivos mais atrativos na hora de anunciar no Google Ads. O Google usa um sistema de cobrança muito justo que funciona basicamente assim: você decide quais palavras deseja anunciar e depois vê quanto pagará por usar essas palavras. Ao definir um orçamento e depositar o saldo na conta, você pode configurar rapidamente suas campanhas para atingir os objetivos desejados.
5) Diferentes formatos de anúncios
Por ser uma plataforma multifuncional, o Google Ads permite a criação de diferentes formatos de anúncios.