O Corinthians venceu, na Neo Química Arena, a equipe do Internacional por 2 a 1 e garantiu a vaga na grande final da Supercopa Feminina. Diany e Tamires fizeram os gols que garantiram o Timão em mais uma decisão.
Jogando diante de quase cinco mil torcedores, o Timão começou o jogo pressionando as adversárias e mantinha a maior posse da bola. Na primeira boa chance, Gabi Portilho rolou para Jheniffer, que acabou jogando por cima.
As Brabas eram melhores, criavam os melhores lances, mas vez ou outra eram atacadas e, quando isso acontecia, Lelê mostrava toda sua técnica para evitar a abertura de placar pelo lado adversário.
Na etapa final, o Corinthians retornou com ainda mais postura ofensiva e, apertando o time gaúcho em seu campo de defesa, via o gol parecer uma questão de tempo para acontecer, como realmente ocorreu.
Aos 13 minutos, Jaqueline levantou bola para a área, Diany deu uma casquinha e, dessa forma, permitiu que Gabi Portilho chegasse ao fundo com a bola dominada. Com calma, a camisa 18 rolou rasteira para Diany, de frente, encher o pé e estufar a rede.
Sete minutos depois do gol, Arthur Elias promoveu a entrada de Tamires e Victoria Albuquerque em campo e essa substituição seria fundamental na construção do segundo gol das Brabas.
Aos 23, Vic encontrou grande passe por elevação para Millene, que invadiu a área e foi derrubada pela zagueira adversária. Pênalti marcado e, na cobrança, Tamires tocou firme no canto esquerdo da goleira.
Aos 40, a equipe gaúcha chegou a descontar com Priscila, mas nada que tirasse da Fiel a festa por mais uma final das Brabas, que estiveram em todas as decisões nacionais desde a Copa do Brasil de 2016.
Agora o Corinthians terá pela frente o Flamengo, no domingo, valendo a taça da Sipercopa Feminina. Detalhes da partida serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol em breve.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino