Na última quinta-feira (13), Paula Fernandes se viu no olho do furacão após ter passado um período de silêncio durante um dueto com o tenor italiano Andrea Boccelli na música ‘Vivo por Ella’, numa apresentação em São Paulo. O vídeo foi compartilhado na Internet e a cantora recebeu uma saraivada de críticas. Disseram que ela havia esquecido a letra ou travado por conta da emoção. “Emocionada eu estava, mas travada nunca. Me preparei para isso”, afirma ela em sua primeira entrevista após o episódio.
Veja a explicação sobre o erro na produção musical que Paula Fernandes deu à Revista Época:
Naquela tarde, eu havia ensaiado com o maestro três canções, uma minha, uma com ele, Canção da Terra e, na hora do Vivo por Ella, era impossível eu fazer a parte aguda, porque sou contralto. Então o produtor do espetáculo separou os dois primeiros versos para eu cantar, e me disse que a soprano faria a parte mais aguda.
Na hora em que eu estava na coxia, praticamente entrando no palco, alguém me disse que a soprano estava com dor de garganta e não poderia cantar. Eu perguntei: “O Andrea está sabendo?” Disseram que sim, mas ele não sabia. Na hora H, eu cantei os dois versos, ele não sabia e ficou aquele silêncio. Ou seja, o que aconteceu foi uma desorganização da produção. Nem sei se ela estava doente, estou relatando o que me foi passado. O que eu vi é que ela pronta, arrumada, foi lá para trabalhar. Mas não subiu ao palco.
Com informações da Revista Época