sábado, 26 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Debate do 2º turno no Rio é marcado por intensa troca de acusações

19/10/2016
in Rio de Janeiro

_sra2710A RedeTV! transmitiu nesta terça-feira o debate do segundo turno no Rio de Janeiro entre Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL).
O evento, que aconteceu num hotel da Barra da Tijuca, teve a parceria de UOL, Veja e Facebook. Foi a maior transmissão feita por uma emissora de televisão no Brasil na rede social.
Logo na primeira pergunta, o candidato do PSOL  perguntou sobre a polêmica de Crivella com a religião católica, que disse ter ‘espírito imundo’. Já o candidato do PRB rebateu e citou black blocks que estariam alinhados com Freixo.

Os dois debates continuaram se atacando sobre assuntos como número de secretarias e IPTU. ‘Você não tem um projeto de governo e já está loteando a prefeitura’, atacou o candidato do PSOL.
‘Você faz tudo pelo poder. Não tem limites’, disparou Crivella contra o rival.

O candidato do PSOL acusou Crivella de receber apoio do crime organizado. “Você é um covarde”, rebateu o rival do PRB.

Sobre segurança pública, Freixo disse que não se resolve o problema na área com ‘bravatas’ e acusou Crivella de estar ‘sendo influenciado por Garotinho [Anthony]’.
O candidato do PRB insinuou que uma ONG ligada a Freixo ficou com 70% da verba indenizatória da família do ajudante de pedreiro Amarildo, que desapareceu em 2013 após ser deito por PMs na Favela da Rocinha.

O segundo bloco foi perguntas de jornalistas aos candidatos.
O jornalista da RedeTV!, Tony Vendramini, perguntou a Crivella se ele mudou, ao longo de sua trajetória, suas convicções. ‘Amadureci com a idade. É normal’, respondeu.
Gustavo Maia, do UOL, perguntou como será sua relação com o governo Temer. ‘Vou defender os interesses da população, cumprindo meu papel. Vou conversar com os governos estadual e federal’, colocou.

Já Maurício Lima, da coluna Radar, de Veja, questionou sobre o papel de Garotinho num eventual governo de Crivella. ‘Sempre a mesma lenga-lenga. É apenas uma aliança republicana. Garotinho não vai participar do meu governo’, respondeu.

No terceiro bloco, Crivella e Freixo responderam a perguntas da população. O candidato do PSOL enfatizou a importância do porteiro das escolas públicas. ‘É aquele que olha quem entra e sai dos colégios. Não temos mais esses funcionários’.

Já o político do PRB garantiu que irá estudar as planilhas do transporte público e discutir o que pode ser feito para melhorar a qualidade do serviço. Sobre o Uber, salientou que só vai se posicionar depois das ‘decisões da Justiça’.

No último bloco, internautas, via Facebook, fizeram perguntas aos candidatos. Uma delas abordou o papel das milícias nas eleições. ‘Me sinto à vontade para falar disso. Presidi as CPIs das Milícias e do Tráfico de Armas. Moradores da zona oeste são extorquidos diariamente pelo crime’, comentou.

Crivella recebeu uma pergunta sobre a valorização do servidor público. ‘As categorias estão desvalorizadas e desmoralizadas. Vou mudar isso’, argumentou.

CRÉDITOS FOTOS: RICARDO ALMEIDA/DIVULGAÇÃO REDETV!

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.