O Corinthians conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer, fora de casa, o Real Ariquemes por 6 a 0. Millene marcou duas vezes, enquanto Carol Nogueira, Jaqueline, Jheniffer e Grazi completaram a goleada.
Em um clima de muito calor na cidade de Ariquemes, o Timão começou o jogo apertando as adversárias, principalmente em jogadas pelos lados. Assim, quase conseguiu abrir o marcador com Lia Salazar, que aproveitou cruzamento e cabeceou, mas parou na goleira.
Com a defesa adversária bem postada, o Timão também apostou em chutes de longa distância e levou perigo. Primeiro, Ju Ferreira arriscou para a defesa da goleira e, depois, de falta, Yasmim buscou o cantinho e exigiu grande atuação da adversária para evitar o gol.
No segundo tempo, sem a presença do sol em Ariquemes, o Timão conseguiu desempenhar um melhor futebol desde o primeiro minuto e, aos três, Carol Nogueira aproveitou sobra de bola na entrada da área para mandar no ângulo da goleira e abrir o marcador.
Aos 20, Yasmim cobrou escanteio e, após desvio na primeira trave, a bola ficou viva para Jaqueline aumentar a vantagem das Brabas. Um minuto depois, Jaqueline levantou na área, Jheniffer escorou e Grazi fez o terceiro do Timão.
Avassaladoras, as Corinthianas aumentaram a vantagem aos 24 minutos, quando Jheniffer recebeu de Grazi, gingou na frente da marcadora e mandou um tiro seco, direto para o fundo da rede do Real Ariquemes.
Natural de Rondônia, Millene se mostrava muito focada em fazer um gol em seu estado. Inclusive, a tarde de sábado marcava a primeira vez que sua mãe a acompanhava de perto em um jogo em solo rondoniense. E aos 36 a alegria ficou completa.
Após bola levantada na área, Millene ficou com a sobra, tirou a marcação com um sutil toque e, no quicar da bola, mandou para o fundo da rede, para a alegria dos presentes no estádio. Ainda houve tempo, no último minuto, para Millene fazer seu segundo no jogo, o sexto do Corinthians. Após bola alçada na área, Jheniffer cabeceou para a defesa da goleira e, no rebote, a camisa 14 não perdoou.
O Corinthians, com a vitória, chega aos seis pontos no torneio e soma, agora, 20 gols de saldo. O próximo compromisso das corinthianas será na próxima segunda-feira, às 20h, no Canindé, contra o Grêmio.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino