Foto:Jota Finkler/Internacional
Na noite desta sexta-feira (10), os Filhos do Terrão fizeram a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 2023. No Sesc Protásio Alves, o Timão no 2 a 2 com o Internacional. Os gols alvinegros foram marcados por Guilherme Biro e Felipe Augusto.
Escalação
Para a partida, o técnico Danilo Andrade escalou um onze inicial formado por: Felipe Longo, Leo Mana, Renato, Gustavo Henrique, Vitor Meer, Gabriel Moscardo, Ryan, Pedrinho, Biro, Higor e Felipe Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Cadu, Caipira, Cressi, Breno Bidon, Kayke, Wesley e Arthur Sousa.
Bola em jogo
A partida começou disputada no meio de campo. Com uma postura reativa, o Timão esperava a equipe do Inter.
Logo aos 6 minutos, Felipe Longo fez boa defesa para o Timão após chute cruzado.
Pouco depois, a primeira chegada do Corinthians. Aos 10 minutos, Biro arrancou do campo defensivo, bateu de longe e quase marcou um golaço.
Aos 13 minutos, Higor recebeu passe de Moscardo dentro da área e arriscou, mas a bola passou por cima do travessão.
Quatro minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, o Internacional abriu o placar, com gol de Rangel.
O Timão seguia bem na partida e buscava criar pelo lado esquerdo. Após cobrança de falta de Leo Mana, a bola bateu no braço do jogador adversário. Pênalti para o Corinthians. Biro bateu de pé esquerdo e marcou para o Timão, sem chances para o goleiro do Inter. Tudo igual.
Pouco depois, Renato lançou para o campo de ataque. A bola sobrou para Felipe Augusto cara a cara com o goleiro, mas o camisa 9 finalizou para fora.
No fim do primeiro tempo, Higor fez uma falta de jogo e gerou uma confusão em campo. O camisa 7 corinthiano foi expulso, assim como Vinicius Souza, do Inter.
O Timão voltou para a segunda etapa ainda mais ligado, e logo aos 6 minutos virou a partida com Felipe Augusto. Vitor Meer foi lançado pela esquerda e cruzou de primeira para o camisa 9 marcar de pé esquerdo. Corinthians 2 x 1 Internacional.
Aos 18 minutos, a primeira mudança no Timão. Felipe Augusto saiu para a entrada de Arthur Sousa. 6 minutos depois, Breno Bidon entrou no lugar de Pedrinho.
Durante o segundo tempo, o Alvinegro seguiu controlando o duelo e administrando o resultado.
Aos 40 minutos, Wesley entrou na vaga de Biro. No lance seguinte, Leo Mana perdeu grande chance na entrada da pequena área.
Três minutos depois, o empate adversário. Após cobrança de falta, a bola passou pela zaga corinthiana e Felipe deixou tudo igual.
O Corinthians ainda se lançou ao ataque nos minutos finais em busca do terceiro gol, mas a partida terminou empatada em 2 a 2.
Próximo jogo
O Timão volta a campo pelo Brasileiro Sub-20, na terceira rodada do campeonato, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em casa, na quinta-feira (16/3).
Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias
Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas