Os candidatos que desejam participar do concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo) já podem acelerar os estudos, pois o edital está programado para sair em breve. No último dia 15 de outubro foram publicados no Diário Oficial dois documentos sobre as seleções: a bibliografia que será exigida nas provas, e também detalhes sobre o novo estágio probatório dos aprovados neste concurso. Abaixo detalharemos todas as mudanças e passos das seleções
Antecipe seus estudos e monte sua prova!
Compre agora o Simulado para Concursos
Sobre o concurso
A SEE SP teve o concurso autorizado em abril de 2016 pelo Governador Geraldo Alckmin. Serão abertas 1.878 vagas para o cargo de Diretor de Escola, com salários que partem de R$ 4.223,00 e chegam a R$ 5.470,00 para regime de trabalho integral. A exigência do cargo é o ensino superior completo em Pedagogia, ou pós graduação na área da educação – além de oito anos de exercício no magistério.
Sobre a data de inscrições e prova
A assessoria de imprensa da SEE informou que a confirmação do nome da banca organizadora do concurso acontecerá até o final de outubro de 2016, para que assim o edital de abertura de inscrições seja publicado até no máximo o mês de dezembro de 2016. As provas estão previstas para o início de 2017.
Sobre o decreto e resolução publicados no DO em 15 de outubro:
Novo estágio probatório da carreira: O decreto 62.216 regulamenta que a carreira irá passar por curso de formação e por estágio probatório de 1.095 dias, que equivale a três anos. Nesse período de 3 anos serão avaliados critérios como comprometimento com as ações da secretaria e com a comunidade escolar, produtividade, assiduidade e disciplina. Os diretores ainda passarão por avaliações anuais por parte do conselho escolar, podendo ser depostos do cargo.
Bibliografia das provas: A resolução SE 56 dispõe sobre o perfil, competências e habilidades requeridas ao cargo, e também as referências bibliográficas e legislação que deverão ser cobradas no exame de avaliação dos novos Diretores.