sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Procon realiza mutirão de atendimento a consumidores superendividados

16/03/2023
in Acre
Acre – Procon realiza mutirão de atendimento a consumidores superendividados

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) está promovendo um mutirão de atendimento a consumidores superendividados, para renegociação de dívidas junto às empresas, nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, das 7h30 às 13h30, na sede da instituição, localizada na Travessa Habitasa, 95, bairro Habitasa, em Rio Branco.

“Dando continuidade às ações da Semana do Consumidor, o Procon está realizando o mutirão em observância à Lei do Superendividamento [14.181]. O objetivo da renegociação é oportunizar aos consumidores que equilibrem a sua situação financeira”, explica a diretora-presidente do Procon, Alana Albuquerque.

Alana Albuquerque: “As renegociações observam a capacidade financeira do consumidor”. Foto: José Caminha/Secom

Para realizar a negociação, estão disponíveis as unidades do Procon de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Xapuri e Brasileia. Os interessados devem comparecer à instituição munidos de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço e documentos relacionados à dívida.

Como procedimento do mutirão, será feito um levantamento sobre cada dívida com base nos dados fornecidos e depois um plano de negociação junto a todos os credores, observando os critérios legais previstos nessa negociação.

“Destacamos que as renegociações observam a capacidade financeira do consumidor. A ideia é promover também a conscientização dos consumidores com relação à educação financeira e os riscos do endividamento”, acrescenta a diretora-presidente.

Motaci Pereira buscou o órgão para dar resolutividade a um problema relacionado a seu banco. Foto: José Caminha

Entre as demandas do órgão, está a resolutividade de impasses entre clientes e prestadores de serviço, como foi o caso do aposentado Motaci Pereira, que buscou o órgão para tratar de um problema com seu banco.

“Eu vim fazer uma queixa, pois minha conta bancária foi transferida daqui para São Paulo sem a minha autorização. Eu não consigo fazer um empréstimo que preciso fazer, então busquei o órgão para tentar resolver a minha situação”, relata.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreAtendimentoConsumidoresmutirãoProconrealizaSuperendividados

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.