quinta-feira, 10 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Servidor do Itamaraty é morto no DF por garoto de programa

21/10/2016
in Brasil

chancelaria

O suspeito estava no carro da vítima quando foi abordado

Um garoto de programa suspeito de matar um servidor do Ministério de Relações Exteriores foi preso nesta quinta-feira (20) pela Polícia Militar do Distrito Federal.

O homem confirmou o crime em depoimento à Polícia Civil e foi preso em flagrante. O suspeito estava no carro da vítima quando foi abordado. Ele chegou a dizer que tinha pegado o carro emprestado com um amigo, mas admitiu o crime em seguida.

Segundo o depoimento, o garoto de programa disse que não percebeu a morte, e achou que o cliente estava apenas desacordado. O corpo de Josué Nóbrega Pereira foi encontrado na manhã de quarta (19) no apartamento onde ele morava, na 307 Sul. Ele estava nu, de bruços e com um cinto amarrado no pescoço.

Anderson Vieira Brito, 18, foi preso com o carro da vítima na madrugada desta quinta-feira (20/10). Em depoimento, ele confessou o crime.

Pela manhã, as primeiras informações davam conta de que Anderson tinha sido solto, uma vez que os policiais não tiveram como enquadrá-lo em flagrante. À tarde, a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o caso, retificou a informação, garantindo que o acusado seguiria detido na unidade policial até que a Justiça decidisse sobre o pedido de prisão do suspeito. Por volta das 17h30, o Tribunal do Júri de Brasília decretou a detenção preventiva de Anderson. Ele vai responder por homicídio qualificado e furto de veículo.

Na madrugada desta quinta (20), a Polícia Militar prendeu Anderson com o Peugeot 308 de cor prata. Ele estava na Quadra 21 do Paranoá. Na delegacia, o suspeito confessou que conheceu a vítima na noite de terça (18), data do assassinato. Josué teria parado o carro em um ponto de ônibus do Shopping Conjunto Nacional e oferecido R$ 150 para um programa.

Ainda de acordo com o depoimento do acusado, os dois foram até a residência do servidor, onde teriam mantido relações sexuais. Contudo, por volta das 2h, eles se desentenderam e brigaram. Anderson diz que aplicou um golpe mata-leão na vítima, que veio a óbito. O suspeito afirmou à polícia que deixou o local, conduzindo o veículo da vítima, sem perceber que ela havia falecido.

Versões divergentes
A família relata uma versão diferente da apresentada pelo criminoso. A mãe de Josué o encontrou de bruços, sem camisa e com o cinto no pescoço. Também havia marcas de sangue. Amigos também relatam que a história contada por Anderson não procede e que o cinto, inclusive, foi apreendido pela Polícia Civil.

A corporação informou que já investigava o caso e comparou as imagens de circuito de segurança do prédio onde Josué morava. Verificou que um homem, semelhante ao suspeito, subiu para o apartamento com o servidor. A apuração ainda não foi concluída. Depoimentos ainda serão colhidos.

No Facebook, o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) publicou uma nota de pesar pela morte de Josué.

G1 e Portal Metropole

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.