sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Kalil e Leite trocam farpas em debate de Belo Horizonte

22/10/2016
in Minas Gerais

vsg_0619SEGUNDO TURNO EM BH: Em debate quente, Alexandre Kalil e João Leite trocam acusações

Alexandre Kalil (PHS) e João Leite se enfrentaram nesta sexta-feira no debate do 2º turno para a prefeitura de Belo Horizonte. O evento, transmitido pela RedeTV!, teve a parceria de Facebook, UOL e Veja.

No primeiro bloco, João Leite acusou Kalil de receber R$ 50 milhões do atual prefeito Márcio Lacerda. O ex-presidente do Galo respondeu dizendo que o tucano empregou familiares na administração pública.

“Eu pensava que você fosse outra coisa. Eu até te beijaria”, disse Leite. “Beijo, se não for de filho, é de gângster ou traidor. Então, não quero seu beijo”, respondeu o candidato do PHS.

“Você não é pobre, Kalil. Você anda de Land Rover e não paga ninguém!”, criticou João Leite. “O anjo perdeu a asa. A pesquisa atrapalhou tudo”, ironizou Kalil, fazendo referência à pesquisa Ibope que o mostra frente do tucano.

“Você tem 738 títulos protestados e gosta de viver como rico”, disparou Leite, que citou de forma recorrente ‘Seu Geraldo’, um ex-funcionário de Kalil que não foi pago quando demitido.

O ex-presidente do Atlético-MG acusou o tucano de estar envolvido em irregularidades em Furnas. João Leite ficou enfurecido e pediu direito de resposta, que foi concedido no segundo bloco.

Leite falou que a lista citada por Kalil é falsa e comprovada pela Polícia Federal.

Rodrigo Cabral, jornalista da RedeTV!, perguntou como João Leite poderia enxugar a lista de pagamento da prefeitura se o tucano já fez alianças com várias partidos. “Vou pedir o apoio da Justiça para os empresários que estão devendo pagarem os impostos. E também aceito reduzir meu salário”.

Pieter Zalis, de Veja, questionou o período em que Kalil foi presidente do Atlético-MG. “Em sua gestão, as dívidas do clube cresceram. Como ser um bom gestor na prefeitura?” Kalil ponderou que “em todos os anos à frente do Atlético, as contas foram superavitárias”.

O jornalista de Veja questionou Leite sobre Aécio Neves, mas o candidato à prefeitura não respondeu.

Rodrigo Cabral, dessa vez perguntando para Alexandre Kalil, quis saber a opinião do candidato sobre o posicionamento do presidente do PHS em MG, Marcelo Aro, que votou contra a cassação de Eduardo Cunha. “Não sei nem onde fica a sede da legenda. Acho uma excrescência depender um partido para concorrer nas eleições”, polemizou.

Alexandre Kalil ainda se comprometeu a não subir o preço dos transportes públicos.

CRÉDITOS FOTOS: VICTOR SCHWANER

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.