O Corinthians empatou, fora de casa, com o Real Brasília, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Apesar do maior volume do jogo, o Timão não conseguiu balançar a rede.
Com uma postura ofensiva, as Brabas até marcaram nos primeiros minutos de bola rolando, quando Carol Nogueira recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e Jheniffer anotou, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O Corinthians seguiu em cima das donas da casa por todo o jogo e ainda viu Victoria Albuquerque, primeiro, acertar a trave em uma cabeçada e, depois, também pelo alto, fazer a bola explodir no travessão.
Mesmo com o empate, as alvinegras seguem na liderança do nacional e agora terão 15 dias de preparação até seu próximo confronto, diante do Palmeiras.
Grazi chega aos 250 jogos pelo Corinthians
Apesar do empate, a partida diante do Real Brasília tornou-se uma marca histórica para o Corinthians. Neste dia, a meio-campista Grazi, a maior jogadora da história da modalidade no Timão, completou 250 jogos com a camisa do Timão.
Aos 42 anos e com 13 títulos conosco, a camisa sete alvinegra coleciona marcas históricas. Foi ela a primeira brasileira a integrar a seleção da FIFA, ainda no final dos anos 90, é ela a maior artilheira da história do Campeonato Paulista feminino e, também, torna-se a primeira jogadora a atingir este número de jogos no Corinthians.
Natural de Brasília, Grazi teve a oportunidade de viver essa marca em casa, sob os olhares de seus familiares. Na noite de ontem, eles foram convidados a assistir um vídeo especial, em homenagem a ela, na concentração da equipe e, hoje, viram a lendária jogadora atuar com a camisa 250 e também ser tema de um patch especial na camisa de todas as atletas.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino