sexta-feira, 6 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comemorações ao Aniversário de Ariquemes iniciam com homenagens aos pioneiros

06/10/2015
in Ariquemes, Vale do Jamari

As comemorações alusivas ao 38º Aniversário de Ariquemes começaram na noite desta segunda-feria (05) na Prefeitura Municipal, onde foram homenageados aproximadamente 40 pioneiros. Este ato que foi realizado com a presença do prefeito municipal, vereadores deputados e demais autoridades do município, foi uma forma que a Prefeitura de Ariquemes encontrou, de reconhecer o trabalho e empenho destes pioneiros na construção da história desta cidade.

A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda Marcial da Polícia Militar do Estado de Rondônia, seguido pela fala das autoridades e homenagens aos pioneiros.

O prefeito Lorival Amorim destacou que o intuito do evento é poder presentear os pioneiros da cidade com uma simples lembrança, que possa significar a gratidão pela sua contribuição em tornar Ariquemes o município que mais cresce no Estado de Rondônia. “Graças a essa coragem que os pioneiros tiveram, na época que ainda não existia BR 364, onde se falava lá em outros estados que alguém estava indo pra Rondônia, as pessoas diziam que era loucura. Mas estes homenageados, vieram, desbravaram, transformando as dificuldades em crescimentos e avanço. Ariquemes esta onde está pela coragem dos pioneiros e por isso que realizamos esta singela homenagem nesta semana em comemoração aos 38 anos de Ariquemes”, parabeniza.

O evento contou com a presença dos vereadores e secretários municipais, deputados Adelino Follador e Alex Redano; presidente da Acia, José Vilas Boas; delegado da Polícia Civil, Rodrigo Camargo; ex-prefeito Márcio Raposo; comandante dos Bombeiros, Clivton Rodrigo Carvalho Reis; entre outras autoridades, imprensa e servidores públicos.

Segue e lista dos pioneiros homenageados:
Juvenal José
Merçia Redano
Paulina Mafine
Professor Levi Alves De Freitas
Lucia Conceição De Araujo
João Caetano
José Marcio Londe Raposo
Ilda Conceição Salvatico
Dr. Sergio Andrade
Luis Augusto
Maria Alzira Ribeiro
Francisco Sales
José Vilas Boas
Mario Dos Anjos
Julio Cezar
Severino Alves Da França
José Gome Da Cruz
Iloides Bronstrup
Confúcio Aires Moura
Paulo Argemiro Da Silva
Lerson Sapiras
Valdenice Marinho De Azevedo
José Geovane Basilio
Rosa Marina Bettero
Guilhermina Moreira Farina
Dr. Cesárino Ferreira
Vanilde Nunes Arantes
Wilson Carlos Sobrinho (Batata)
Eva Dos Santos
Euclides Ferreira De Lima
Francisco Monteiro
João Batista Rodrigues
Chagas Camilo
Walter Nascimento Fernandes
Lucivania Porcinato
Francisco Artur Francino
Moacir Benazzi
Valdenor Alves De Souza
Francisco Elias De Oliveira
Jair Alves Pinheiro

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: aniversárioAriquemescomemoraçãoLorival Amorimpioneiros

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.