Dr. Neidson traz relatório das principais necessidades, para auxiliar trabalhos da força-tarefa na reabertura do hospital municipal
Além de ser convidado para participar na condição de presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, o deputado Dr. Neidson (PTdoB) presidiu a Audiência Pública da Câmara Municipal de Jaru na tarde/noite de ontem (05), requerida pelos vereadores Moisés da Maanaim (PDT) e Cássia do João da Muleta (PMDB). A audiência foi para discutir os parâmetros necessários para a reabertura do hospital municipal, fechado por decisão judicial.
Logo no início da tarde, Neidson, que é médico, fez uma vistoria completa no Hospital Sandoval de Araújo Dantas e constatou qu, além de um quadro de profissionais da medicina, especialmente anestesista, o hospital também necessita de materiais e equipamentos para funcionar. Apesar disso, o deputado acredita que com a força-tarefa do governo do estado atuando, essas dificuldades poderão ser solucionadas em poucos dias.
A mesa foi presidida pelo deputado Neidson e composta pelos deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT) e Alex Redano (SD) que também é membro da Comissão de Saúde do Legislativo Estadual; pelo deputado federal Lúcio Mosquini, Prefeito Inaldo, diversas autoridades municipais e representantes dos senadores Raupp e Acir Gurgacz,
Os debates se estenderam ato o início da noite, com várias pessoas da sociedade, além das autoridades, expondo suas opiniões sobre a necessidade da reabertura do hospital do município. Ao final, por sugestão do vereador Moisés da Maanaim, foi definido um pequeno relatório detalhado das necessidades principais do hospital, para ser entregue ao Secretário de Estado da Saúde, através do deputado Neidson, em nome da Comissão de Saúde. O relatório servirá para que a força-tarefa designada pelo governo do estado tenha maiores subsídios para soluções mais rápidas.
Neidson reafirmou que sua luta pela reabertura do hospital de Jaru é uma necessidade da população, já que aquela unidade de saúde atende toda a região vizinha, desafogando até mesmo o atendimento no Hospital João Paulo, na capital. Segundo o prefeito de Jaru, Inaldo, o hospital Araújo Dantas cobre, quando em perfeito funcionamento, um público estimado em 120 mil pessoas, já que além dos 60 mil moradores de Jaru, os moradores de várias cidades vizinhas também acorrem àquela unidade de saúde.