quinta-feira, 10 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

É possível ter resultados naturais com a harmonização facial? Dentista Dra. Ana Paula Quinteiro responde

24/05/2023
in Redação SP
É possível ter resultados naturais com a harmonização facial? Dentista Dra. Ana Paula Quinteiro responde

Dra, Ana Paula Quinteiro diz que atualmente as pessoas buscam o procedimento procurando tratar a pele e realçar de forma quase imperceptível a beleza do rosto

A procura por equilíbrio e beleza tem mudado ano após ano. O mesmo acontece com a harmonização facial, que se popularizou entre atores, atrizes e influenciadores digitais no Brasil e no mundo. Quando ela surgiu, os pacientes se inspiravam em celebridades, e apostavam em muito volume no rosto, com a face mais marcada, até deixando de lado seus verdadeiros traços. Não à toa o tratamento foi sendo alvo de polêmicas por deixar todo mundo parecido.

“A harmonização facial é uma associação de técnicas não invasivas como o famoso preenchimento. No entanto, o que mais tem chamado atenção, de forma negativa, é a aparência de quem, na maioria dos casos, ainda é jovem e se submete ao procedimento, ficando quase irreconhecível”, explica a dentista Dra Ana Paula Quinteiro.

Ana Paula diz que isso está ficando para trás. Em 2023, os procedimentos que ganham destaque são aqueles que tratam a pele e realçam de forma quase imperceptível a beleza do público.

“A era clean veio com tudo e o aumento no número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano, no período de 2014 a 2019. Em 2023, no Google, o termo “harmonização facial” teve um aumento de mais de 500%. A expectativa é que a busca continue crescendo por conta de novas técnicas e tecnologias que promovem tratamento e naturalidade, em contrapartida, menos exagero”, pontua.

Para uma correta abordagem neste sentido e execução da técnica, tem que ser avaliado a face de forma tridimensional, de acordo com a dentista. “Desde a pele, até a camada muscular e a estrutura óssea, que são diferentes de pessoa para pessoa. Com o passar dos anos, vamos perdendo gordura, a pele fica mais flácida e existe uma reabsorção óssea com perda de sustentação da pele – daí o aspecto de “despencar e flacidez” do rosto”, completa.

Para o tratamento adequado, existem inúmeros procedimentos com ultrassom microfocado, peelings que podem ser associados ao uso de injetáveis. “Nesse caso, a harmonização facial pode ser feita de forma natural para a melhora da flacidez e das rugas causadas pelo envelhecimento”, finaliza Dra. Ana Paula.

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.