A última trapalhada de #Neymar, que já tinha se acostumado a desfalcar a seleção brasileira de Dunga (por exemplo, na última Copa América) e já desfalcou a seleção do atual técnico, Tite, no mais recente jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra a Venezuela, por cometer faltas e levar cartões, aconteceu fora das quatro linhas, mas não muito longe delas. Na verdade, aconteceu, depois do jogo vencido pelo time do brasileiro por 1 a 0 em seu estádio, o tradicional Camp Nou no último sábado, dia 29.
Nesta segunda, sites europeus divulgaram um vídeo do craque do time catalão empurrando, na escada que levava aos vestiários, o adversário português Rubén Vezo, do Granada, já fora de campo depois do fim da partida.
Os dois jogadores começaram se estranhando ainda com a bola rolando. Neymar cometeu uma falta dura, Vezo foi tirar satisfação com o craque brasileiro, que não fugiu da briga. Os dois bateram boca, trocaram xingamentos e quase chegaram às famosas vias de fato ainda em campo, antes de serem separados pelos colegas.
Depois do apito final, Vezo, a caminho da escada para os vestiários, voltou a discutir com Neymar, provocando-o e, com a cabeça, chamando-o para terminar a briga fora do gramado. Neymar então empurrou-o na escada. O zagueiro caiu, levantou-se e partiu para cima do Neymar. Mais uma vez, os dois foram separados pelos colegas.
No próprio dia 29, ainda antes da divulgação do #Vídeo, o diário esportivo espanhol Marca, conhecido por apoiar o grande rival do Barcelona, o Real Madrid, disse em sua página na Internet que “não há uma partida em que Neymar não provoque faltas, inclusive cartões amarelos, mas também não falta a sua discussão habitual com um rival. Neste sábado, foi com Vezo.”
O jornal lembrou ainda que o campeão olímpico recebera no jogo recém-terminado seu terceiro cartão amarelo no campeonato, o segundo por reclamação, e, de quebra, terminou a matéria ironizando os barracos do brasileiro: “Ele permanece colecionando amigos aonde chega. Por certo, não é algo que o faça um cara mau, mas ele poderia ser uma pessoa melhor.”
Neymar tem colecionado atritos com os colegas de profissão e bordoadas da imprensa espanhola, mas não é menos verdade que ele e seus colegas ainda contam com a amizade dos patrocinadores.
Na última quinta-feira, dia 27, Neymar e seus colegas do elenco principal do Barcelona puderam, cada um, escolher um modelo novo da montadora Audi, uma das empresas patrocinadoras do time Catalão. Neymar escolheu um RS 7 Sportback performance 4.0 azul, avaliado em cerca de meio milhão de reais.
Assista o Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=JZq664IGc-w
Fonte: Blasting News