Seguindo o cronograma de preparativos da Exposição Agropecuária do Estado do Acre (Expoacre), nesta terça-feira, 13, o secretário de Governo, Alysson Bestene, coordenador-geral da Expoacre 2023, juntamente aos coordenadores adjuntos, Ítalo César de Medeiros e Júlio Cézar de Farias, realizaram uma reunião de planejamento na Casa Civil.
Durante o encontro, os organizadores fizeram uma distribuição das atividades, por eixo e tarefas, que serão executadas pelos setores responsáveis do governo do Estado, entre eles as secretarias de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), de Comunicação (Secom), de Empreendedorismo e Turismo (Seict) e da Casa Civil (Secc).
Segundo Ítalo Medeiros, o objetivo é formular uma Expoacre sustentável e inovadora. “Estamos tendo cuidado para não falhar em nada, buscando sucesso e inovação, muito voltados para o lado da sustentabilidade, buscando fortalecer as oportunidades de negócio para os pequenos empreendedores, como os do artesanato, e o fortalecimento de um turismo responsável”, relatou.
Entre as novidades, o governo contará com um galpão institucional, que fará uma prestação de contas do Estado e contemplará outras secretarias e órgãos que não estarão no evento. Além disso, foram discutidos assuntos sobre a estrutura do parque de exposições, como os estacionamentos, palcos, som, energia elétrica, internet, segurança e água potável.
O lançamento da Expoacre 2023 está previsto para o dia 23 de julho, na Fazendinha do parque, com a divulgação do cronograma da exposição. A abertura será no sábado, 29 de julho, com a Cavalgada.