O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) com sede em Dourados apreendeu mais de meia toneladas de maconha na noite dessa segunda (31) para 1 de novembro, em Amambai (MS).
A droga, um total de 535 quilos de maconha em tabletes, estava no interior de um veículo Celta cor branca, placas NGS-7522 de Conceição das Alagoas-AL.
Os policiais chegaram até o carro com a droga, que estava estacionado na garagem de um estabelecimento do ramo hoteleiro da cidade, após denúncia anônima.
Segundo relatou o DOF na ocorrência policial, no quarto do estabelecimento onde o veículo com a droga foi localizado, os policiais flagraram dois indivíduos, Lucas Daniel Rodrigues da Silva, de 19 anos, morador em Amambai e Áquila dos Santos, de 20 anos, morador em Várzea Grande, estado de Mato Grosso.
De acordo com a ocorrência policial, ao adentrar no quarto os policiais flagraram os supostos traficantes, ambos com passagem pela polícia, segundo a Polícia Civil, articulando sobre o transporte da droga.
Ao receber voz de prisão, segundo a polícia a dupla teria relatado que havia pegado o carro com a maconha em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai e receberia R$ 15 mil para levar até Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.
Os acusados teriam relatado ainda, segundo a ocorrência policial, que haviam sido contratados para realizar o transporte do entorpecente por um “preso” que cumpre pena em um presídio na cidade de Cuiabá.
À polícia a dupla teria relatado ainda que o contato para a contratação para a realização do “serviço” teria sido feito via telefone celular que o detento teria dentro da cela, uma demonstração clara da fragilidade do sistema prisional no Brasil.
Conduzidos pela equipe do DOF para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Lucas e Aquila foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas pelo delegado, Dr. Fabrício Dias dos Santos e permaneceram presos à disposição da Justiça.
Fonte: A Gazeta News