O Corinthians conseguiu um importante resultado no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro. Diante do Cruzeiro, em Muriaé, as Brabas venceram por 2 a 1, com gols de Gabi Zanotti e Vic Albuquerque e agora terão a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima segunda-feira, na Fazendinha. Os ingressos para o duelo já estão disponíveis em
www.ingressoscorinthians.com.br.
Mesmo jogando em um gramado pesado e em má condições, as Brabas partiram para cima da equipe mineira e quase conseguiram abrir o placar, especialmente com Tamires, que recebeu de Jheniffer dentro da área, bateu cruzado e viu a bola passar perto.
Aos 30, Luana Bertolucci encontrou grande lançamento para Gabi Portilho, que carregou pela direita e cruzou rasteira para Gabi Zanotti completar para o fundo da rede, inaugurando o marcador.
As Gabis Portilho e Zanotti ainda teriam boas chances antes do apito final da primeira etapa, mas pararam na goleira adversária. Já as donas da casa, em uma rara chegada ao ataque, aos 44 minutos, deixaram tudo igual com Marília aproveitando cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, o Timão retornou com ainda mais poder ofensivo e, com Portilho e Millene, teve a oportunidade de pular outra vez na frente, mas os tiros de ambas saíram por cima do gol.
Participativas nos 90 minutos, Luana acionou Gabi Portilho pelo alto, novamente, aos 46 minutos. Desta vez, a camisa 18 foi puxada pela defensora do Cruzeiro, conseguindo assim um pênalti para as Brabas. Na cobrança, Vic Albuquerque mostrou frieza para vencer a goleira, garantir a vitória alvinegra e, por fim, isolar-se como a maior artilheira da história do clube, com 78 gols marcados até aqui.
Com a vitória, as Brabas podem até empatar na próxima segunda-feira que, ainda assim, estarão com a vaga assegurada. Antes de um novo duelo com o Cruzeiro, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino na quinta-feira, às 16h, na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino