Parecia que o povo tava “com o coração na boca” para ver a Sassaricano (assim mesmo, sem o “d”, como se fala na roça) campeã do 21º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas. Agitando a arquibancada da Gameleira na noite do desfile das campeãs, no último domingo, 2, no Arraial Cultural de Rio Branco, o público vibrou e gritou o nome do grupo, que se sagrou campeão.
A Matutos na Roça ficou com o segundo lugar; a Junina Pega-Pega, com o terceiro; Malucos na Roça, quarto; e Assanhados na Roça ficou em quinto.
O evento foi promovido pelo governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), em parceria com a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Segurança Pública e Samu.
De acordo com o regulamento do concurso, a quadrilha vencedora irá representar o Acre, no Pará, e a vice-campeã irá para o Arraial Brasil, no Distrito Federal.
A rainha da Sassaricano, Ellen Hanashara, afirmou: “Estamos felizes por essa vitória e por ter a oportunidade de levar a nossa cultura para Belém do Pará, pois estamos 19 anos buscando essa conquista.
Representante da junina Matutos da Roça, Jimmy Lima, disse: “Vamos representar o Acre no Distrito Federal, no Arraial Brasil, em agosto. Hoje, estamos com a sensação de dever cumprido, somos tricampeões e vamos buscar mais resultados”.
Além do público, também gestores de governo se pronunciaram sobre o evento. “Parabenizo todos os organizadores e as equipes envolvidas no arraial. É uma noite emocionante e, durante toda a semana, foi visto muito amor e carinho em todas as noites de apresentações”, afirmou Alysson Bestene, secretário de Governo.
O presidente da FEM, Minoru Kinpara, destacou: “Fiquei emocionado várias vezes, com a beleza das apresentações, e estava empolgado com todas as quadrilhas”.
Kinpara também enalteceu o trabalho dos servidores envolvidos, incluindo os da Segurança, com o corpo de policiais. “Os agradecimentos foram estendidos às pastas que ajudaram no sucesso do Arraial Cultural”.
Premiações individuais
Com muita festa, os ganhadores individuais receberam premiações R$ 800 reais. Na categoria Noiva e Noivo do Casamento, os vencedores foram os representantes da Sassaricano na Roça, Geovana Aquino e Jonathan Oliveira. Narraiana Duarte de Oliveira e Tharlison Silva, da Matutos da Roça, foram os campeões na categoria Noiva e Noivo da Dança. O título de Marcador ficou com Ednilson Ferreira, da Sassaricano na Roça. Já na categoria Ator Destaque, o vencedor do concurso foi Wangleyson da Costa, da Matutos da Roça.