sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Seminário marca comemoração pelos dois anos do Projeto de Apadrinhamento de Crianças

04/11/2016
in Rondônia

apadrinhamentoO Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, participou na manhã desta sexta-feira, dia 4 de novembro, da abertura do Seminário “Dois anos do Projeto Apadrinhando uma História: novos caminhos para crianças e adolescentes”, no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho.

Participaram do evento, o Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Hiram Souza Marques; o Juiz auxiliar da Presidência do TJRO, Áureo Virgílio; o diretor do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (CAOP-Infância), Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, e padrinhos do projeto.

O seminário teve a finalidade de compartilhar as experiências do projeto, que é desenvolvido pelo Judiciário, Ministério Público do Estado de Rondônia e Município de Porto Velho.

Na abertura do evento, o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, destacou que o Projeto Apadrinhando uma História pela sua relevância social tem que contar com o apoio de toda a sociedade. “É preciso que os laços de responsabilidade social unam todas as instituições em prol da sociedade, principalmente um projeto como esse que atende crianças e adolescentes”, ressaltou Airton Marin Filho.

O Corregedor-Geral do TJRO, desembargador Hiram Souza Marques, ressaltou que nos dois últimos anos o Projeto Apadrinhando uma História já atendeu mais de 100 crianças e adolescentes, envolvendo 52 padrinhos, divididos em três modalidades: afetivo, prestador de serviços e provedor. Hiram Marques defendeu também a expansão da iniciativa pelo seu grande alcance social.

Durante o evento também foram discutidas as realidades vivenciadas por crianças e adolescentes que se encontram nas instituições de acolhimento da cidade. Foi apresentado também um vídeo com depoimentos da coordenadora do Projeto, Landa Elaize, e padrinhos de crianças e adolescentes.

Em 2016, o “Apadrinhando uma história” conta com 40 padrinhos afetivos, 12 provedores (que financiam alguma atividade ou mesada para as crianças) e 30 prestadores de serviço (psicólogos, assistentes sociais ou qualquer outro profissional que queira proporcionar algum benefício à criança, oferecendo o próprio trabalho).

Entre os bons resultados obtidos com o projeto tem-se o desenvolvimento da autoestima em crianças e adolescentes, já que se tornam mais seguras em seus relacionamentos sociais e afetivos.

Tags: MPRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.