O adiamento de Ponte Preta x Santos, feito pouco mais de 24h antes de a bola rolar, das 21h do sábado (5) para as 11h do domingo (6) não agradou nada o Peixe. Irritado por não ter sido notificado com um prazo maior, o presidente Modesto Roma disse que irá tomar as medidas cabíveis contra a CBF.
“Jogaram o regulamento no lixo. Eu vou até a CBF na segunda (7), faço questão de ir, porque o Santos não aceita essa decisão. Só jogaremos em respeito ao torcedor”, disse à Rádio Bandeirantes logo após a mudança ter sido oficializada pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Ao GloboEsporte.com, as críticas de Modesto em relação ao acontecido continuaram. “A CBF não pode mudar o jogo com um dia de antecedência. Fere o Estatuto (do Torcedor) e muda toda a programação do Santos. Vou acionar o departamento jurídico para saber como vamos proceder. Estamos analisando ainda”, comentou.
O jogo foi adiado por conta de, horas antes, o Guarani, maior rival da Macaca, estar em campo pela final da Série C do Brasileirão. A PM temia que, em caso de título, as torcidas pudessem entrar em confronto e solicitou a mudança ainda no começo da semana. No entanto, ela só veio a ser concretizada agora, na véspera.
O clube praiano soube do remanejamento da partida quando a delegação já estava na estrada rumo a Campinas. Com a alteração do dia e do horário, todo um novo planejamento de horários (para refeição e descanso, por exemplo) será necessário. Inclusive, um local para treinamento no sábado.
Terceiro colocado do Brasileirão com 61 pontos, o Peixe está a seis do líder Palmeiras e praticamente garantido no G-6. Com isso, o clube praiano ainda tem dois objetivos nestas cinco rodadas restantes: lutar por título e G-3, que garante vaga direto na fase de grupos da Libertadores.
Fonte: Torcedores