Idealizador do movimento, Jonathan Pires diz que Avenida Paulista deve ser tomada por mais de 100 mil pessoas em ação contra preconceito religioso
Palco de manifestações e grandes passeatas, a Avenida Paulista, símbolo da cidade de São Paulo, receberá, no dia 13 de agosto, a Marcha para Exú.
Jonathan Pires, líder umbandista responsável pela organização do movimento, indica que o evento deve reunir mais de 100 mil pessoas. O ato tem como motivação a luta contra o preconceito religioso e o combate à fome no País.
“O que está sendo feito vai ficar guardado na história, vamos mostrar ao mundo inteiro a fé e o amor a Exú”, diz Pires. “Nossos tataranetos vão saber o que escrevemos no livro dos macumbeiros”, complementa.
A marcha, que acontece em um domingo, está marcada para começar às 12h. Os participantes devem comparecer trajando roupas pretas e vermelhas e doar 1 kg de alimento.
Pires, que também atua como influencer umbandista, com mais de 540 mil seguidores no Instagram, diz que o ato já tem autorização para acontecer e que a marca (Marcha para Exú) foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi).
Inclusive, o vídeo de convocação publicado na rede social recebeu, em menos de 24 horas, mais de 430 mil visualizações, além de 55 mil curtidas.
“O objetivo da marcha é arrecadar toneladas de alimentos e levar para famílias carentes. Vamos quebrar todo o preconceito que as pessoas têm sobre Exú, alegando que se trata de um espírito que faz maldades”, pontua o idealizador do evento.