O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), tem trabalhado na recuperação das estradas vicinais nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. A presença da autarquia nos ramais da cidades possibilitou a recuperação de mais 700 quilômetros de ramais.
“Temos trabalhado para levar mais acesso aos produtores rurais, atendendo as solicitações de melhorias nos ramais, e isso demonstra um compromisso do Deracre e do governador Gladson Cameli com as famílias que produzem”, relatou o presidente do Deracre, Beto Murad.
Segundo ele, de janeiro a julho, os trabalhadores têm executado serviços de raspagem, drenagem, aterros e retirada de pontos críticos, no intuito de facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o deslocamento dos moradores na região.
“Atendemos muitas solicitações e atingimos mais de 700 km de ramais melhorados no Juruá”, afirmou.
A ação da autarquia atende à política de assegurar a mobilidade nas estradas. O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos moradores no escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue com obras em todo o estado.