Nesta quarta-feira (23), o São Paulo enfrentou a Ferroviária, no retorno aos jogos após a Copa do Mundo Feminina, e sofreu revés, por 1 a 0, no CFA Laudo Natel.
Para a primeira partida do segundo semestre, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Carlinha; L. Alves, Ana Alice, Mimi e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Mariana Santos, Glaucia e Naná.
Com um gol sofrido nos primeiros minutos, o Tricolor precisou buscar o resultado desde a primeira etapa. Com maior posse de bola durante os 45 minutos, o time são-paulino criou boas chances com Naná, Rafa Mineira e Aline, mas não conseguiu igualar o marcador.
No segundo tempo, a equipe voltou a pressionar o adversário e criou ainda mais oportunidades, as principais em finalizações de Mariana Santos e Fe Palermo, em rebote de Aline. Apesar de buscar reverter o placar, o São Paulo não conseguiu o empate.
No próximo domingo (27), o time são-paulino volta a enfrentar a equipe de Araraquara, pela primeira partida da semifinal do Brasileirão, às 10h30, no Estádio Bruno José Daniel. Pelo estadual, o Tricolor encara o São José, na quinta-feira (31), às 15h, no CFA Laudo Natel.
SÃO PAULO 0X1 FERROVIÁRIA
Local: CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
Data: 23/08/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
SPFC: Carlinha; L. Alves, Ana Alice, Mimi e Dani; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Mariana Santos, Glaucia e Naná. Técnico: Thiago Viana
Gols: Nenhum
AFE: Luciana; Monica, Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Sochor; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla. Técnico: Jéssica de Lima
Gols: Laryh (3/1T)
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: João Petrucio Marimôniode Jesus dos Santos e Veriadiana Contiliani Bisco
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli