O São Paulo é bicampeão da Fiesta Evolución Sub-16. Neste domingo, a base feminina venceu a Liga Vallecaucana (COL) nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empatar sem gols, e levantou o troféu do torneio sul-americano pela segunda vez na história.
Para buscar o título, no Paraguai, o treinador Douglas Matsumoto escalou a equipe com: Bel; Helô, Ana Beatriz, Gi Mazzotti e Tays; Zaca, Fran e Julia Vaini, Lorenza, Duda Pontes e Vitorinha.
Depois de avançar para a final ao vencer o Olímpia (PAR), por 2 a 1, no sábado, o Tricolor entrou em campo na noite de domingo, debaixo de chuva e em um jogo equilibrado levou a partida para a decisão por pênaltis.
Na disputa, o time são-paulino concluiu as batidas com Tays e venceu por 4 a 3, tornando-se campeão mais uma vez do campeonato internacional.
Nesta segunda-feira, a equipe retornou para o Brasil, onde disputa mais uma final. Na quarta-feira, a categoria disputa o primeiro jogo da decisão do Paulista Sub-17, às 15h, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.