O Corinthians estreou na CONMEBOL Libertadores Feminina e, com um gol de Millene, venceu o Colo-Colo por 1 a 0. A partida foi válida pelo Grupo A do torneio continental.
Em um primeiro tempo muito movimentado, as Brabas encontraram pela frente uma equipe aguerrida, que buscou no lançamento longo, nas costas do sistema defensivo, inaugurar o marcador.
Sempre cientes do que devem realizar em campo, as Brabas contiveram as investidas das chilenas e conseguiram ainda criar duas grandes chances: uma com Jaqueline, que limpou a marcação e bateu firme para a defesa da goleira e, a segunda, com Gabi Portilho, que no último minuto da primeira etapa recebeu na frente e carimbou o travessão adversário.
Na segunda etapa, Arthur Elias mudou o time promovendo as entradas de Millene e Luana logo no intervalo. Com as trocas, o sistema tático também foi alterado e o Corinthians começou a dominar a partida.
Bem em campo, Luana Bertolucci arriscou duas bolas de fora da área com perigo até que aos 26 minutos encontrou grande passe para Gabi Portilho, que invadiu a área e foi derrubada pela goleira. Pênalti marcado e, na cobrança, Millene tocou com categoria para fazer o único gol do jogo.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com a vitória, o Corinthians chega aos três pontos e pode dar um passo importante para a classificação para as quartas na segunda-feira, quando enfrenta também em Bogotá a equipe do Always Ready, da Bolívia.
Tags: Futebol Femiino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino