O Corinthians garantiu sua vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores Feminina ao vencer o América de Cali, na casa das adversárias, por 4 a 0. Um gol contra, além de um de Millene, Vic Albuquerque e Fernanda construíram a goleada alvinegra.
Mesmo atuando praticamente como visitante e com toda a torcida contra, as Brabas começaram mandando no jogo e pegando para si a posse de bola. Aos 5, Jheniffer levou perigo completando cruzamento de Gabi Portilho. Um minuto depois, a camisa 9 novamente levou perigo ao completar, de calcanhar, cruzamento de Duda Sampaio.
Porém, o gol, mesmo só saiu aos nove minutos, quando Duda Sampaio levantou bola na área em cruzamento de escanteio. Na primeira trave, Tarciane tentou desviar e viu a zagueira mandar para trás. No gol, a goleira ainda ajudou a colocar a bola para o fundo da rede.
Apesar do grande volume, as Brabas não conseguiram ampliar o marcador na primeira etapa, ficando reservado então os gols para os últimos 45 minutos do confronto, período em que o Corinthians também foi amplamente superior.
Aos 26 minutos, Jheniffer acionou Millene dentro da área. Em velocidade, a camisa 14 acabou derrubada pela zagueira e viu o pênalti ser marcado. Na cobrança, a própria jogadora bateu para ampliar o marcador.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Aos 33, já com uma jogadora a mais, o Corinthians voltou a marcar em uma jogada de bola parada. Em tiro de escanteio, Yasmim levantou na área, Tarciane desviou e, em cima da linha, Vic Albuquerque anotou o terceiro.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Ainda houve tempo, aos 45, para Jheniffer ganhar na força e velocidade da zagueira após bola longa vinda da defesa. Com a posse, a camisa 9 mostrou toda sua habilidade ao cruzar na cabeça de Fernanda, que anotou o último da partida.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com a vitória, o Timão se prepara agora para enfrentar o Internacional, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), valendo vaga na grande decisão da CONMEBOL Libertadores Feminina. O jogo acontecerá no estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminio