Quem mora em lugares pequenos sabe como as vezes é difícil adaptar o espaço com os móveis e decoração. E isso vale também na hora de cultivar flores em apartamento.
Mesmo morando em apartamento é possível ter o ambiente colorido e perfume com o uso das flores, onde basta seguir algumas dicas para que tudo funcione de forma harmoniosa.
Decoração, iluminação e os cuidados necessários para o bem-estar e beleza das plantinhas fazem toda a diferença na hora de cultivar flores em apartamentos. Isso é o que nos ensina representantes de uma floricultura de coroa de flores de Belo Horizonte.
Para aproveitar melhor cada espaço, há coisas que você pode fazer como pendurar vasos nas paredes e no teto, agrupá-los no chão, em suportes específicos de madeira ou metal, usar prateleiras ou até mesmo criar uma linda parede verde.
Prefira plantas que não sejam muito grandes. Portanto, antes de comprar, pergunte sobre a altura máxima que uma espécie pode atingir. Podar quando necessário também é uma boa opção.
Procure plantas que sejam fáceis de cuidar (principalmente se os moradores passam longos períodos fora de casa). Por exemplo, plantas que necessitam de menos rega e são facilmente adaptáveis – ou seja, ficam bem em um ambiente misto, como aquele com luz e sombra.
Em áreas interiores, procure manter as plantas perto de janelas ou áreas abertas para que possam crescer de forma saudável, desde que respeitadas as suas necessidades de água e luz.
Ou seja, cultivar flores em apartamento não é um bicho de sete cabeça, mas um charme para a sua moradia, dando alegria e cor ao ambiente.