Solidão ou liberdade? Especialista revela algumas atividades para se fazer sem companhia e como elas podem ser importantes
Vivemos em uma época em que quase todo mundo acaba buscando a aceitação do próximo. Seja em casa, no trabalho ou até de desconhecidos, estar conectado e demonstrar relevância por meio de stories e outras postagens pode se tornar uma meta pessoal, contudo, essa questão traz diversos problemas, principalmente porque o indivíduo acaba se colocando em um segundo plano apenas para não ficar sozinho.
Responsável por auxiliar e transformar a vida de homens e mulheres, o empresário Fe Alves acredita que a chave de tudo está no equilíbrio. Ele, que tem mais de 5 milhões de seguidores por conta de seus conteúdos que trabalham com insights para o desenvolvimento pessoal, acredita que é preciso ter bom autoconhecimento para rejeitar más companhias e estar preparado para viver intensamente e sem amarras.
Pensando nisso, Fe Alves separou quatro atividades básicas para se fazer sozinho (a) que podem ajudar qualquer pessoa a conseguir a excelência não apenas na sua visão em relação à própria aparência, mas também em mentalidade e relacionamentos. Confira!
Faça uma viagem sozinho!
Esse é o momento de focar em você! Viajar sozinho pode te ajudar a se conhecer melhor, descobrir seus próprios interesses, capacidades, dons e estabelecer os seus limites. A possibilidade de estar acompanhado apenas de sua mochila é uma ótima chance de organizar pensamentos, ideias e planejar os seus próximos passos nas suas relações e vida profissional.
Vá para a academia sem companhia!
Muita gente só vai para a academia acompanhado de grupos ou em dupla. Isso é ótimo, pois estabelece uma parceria e motivação mútua. Porém, é preciso entender quando isso pode se tornar uma dependência. Pratique ir para a academia sozinho, foque no seu trabalho individual nos exercícios e entenda que o seu foco deve estar na sua própria evolução!
Comece um projeto por conta própria!
Muitas pessoas têm ideias incríveis, mas acabam paralisando ou não dando sequência por conta da falta de apoio ou aceitação. Segundo Fe Alves, as pessoas precisam entender que o ato de acreditar em si mesmo é o que pode fazer a diferença em todo o percurso do projeto. Quer iniciar um novo trabalho? Tem uma boa ideia de conteúdo para o YouTube? Corra atrás, invista em si mesmo!
Vá no seu restaurante preferido sozinho!
Você já parou para pensar que em algum momento da nossa vida já deixamos de fazer algo que gostamos apenas para agradar alguém? Ir no restaurante e deixar de pedir algo que você gosta de comer pode ser um exemplo simples disso. É claro que ter a companhia de alguém é muito legal e, em alguns momentos, concessões devem ser realizadas. Porém, tente absorver a sua própria companhia também. São nesses momentos que a gente entende a necessidade de valorizar a sua própria presença.
E aí, gostou das dicas? Fala para a gente algumas atividades que você gosta de fazer sozinho!