O São Paulo está na final do Paulista Feminino! Nesta segunda-feira (13), o São Paulo enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, e venceu nos pênaltis, por 4 a 2, depois de superar o rival por 3 a 2 no tempo regulamentar..
Para buscar a vaga na final, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Carlinha; L. Alves, Mimi, Ana Alice e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Micaelly, Ariel Godoi e Glaucia.
Precisando reverter o resultado negativo de 1 a 0 no primeiro jogo, o time são-paulino novamente largou atrás no placar, mas buscou o empate no primeiro tempo com Aline. Ainda antes do intervalo, sofreu mais um gol e deixou o campo com a necessidade de buscar mais dois gols para levar a disputa para os pênaltis.
No segundo tempo, o time de Thiago Viana marcou com Glaucia e igualou o marcador e quando tudo se encaminhava para a eliminação, Ana Alice marcou de cabeça para colocar a equipe na decisão de penalidades.
Nos pênaltis, Maressa, Micaelly, Vivian e Pardal anotaram os gols e Carlinha defendeu uma cobrança, confirmando o Tricolor na final.
Agora, o Tricolor vai encarar o Corinthians, em jogos de ida e volta, para definir o campeão paulista.
SANTOS 2(2)X(4)3 SÃO PAULO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13/11/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h30
SPFC: Carlinha; L. Alves, Mimi, Ana Alice e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Micaelly, Ariel Godoi e Glaucia. Técnico: Thiago Viana
Gols: Aline, Glaucia e Ana Alice
SAN: Camila Rodrigues; Fabi Simões, Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena, Yaya e Thaisinha; Ketlen, Tainá Maranhão e Cristiane. Técnico: Bruno Silva
Gols: Ketlen e Cristiane
Árbitro: Matheus Delgado Candança
Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Ribeiro da Costa
Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira