“Eu não esperava ser aprovada. Foi uma surpresa. Não estava acompanhando o processo, uma amiga que me avisou, e quando eu vi fiquei muito feliz”, essa é a história de Ana Paula Bernadino, de 23 anos, uma das contempladas no Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores (Programa CNH Social), em Cruzeiro do Sul.
Ana Paula e outras 59 pessoas receberam nesta sexta-feira, 22, a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto é realizado pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

A presidente do Detran/AC, Taynara Martins, esteve presente na entrega. De acordo com ela, o Programa CNH é um dos mais importantes projetos sociais elaborados pelo governo no ano de 2023. “Vamos beneficiar, até o final do governo Gladson, 22 mil pessoas. São 22 mil famílias, 22 mil oportunidades de geração de emprego, cidadania e inclusão. Então, com certeza é algo de suma importância”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Luiz Gonzaga, também esteve presente no evento. “É um programa do governo que passou pela Aleac, foi dado celeridade na aprovação e foi aprovado por unanimidade. É muito bom ver essas atividades que beneficiam a população”, destaca.

Orlando Ramom, de 29 anos, também foi uma das pessoas a receber a CNH. Ele já possuía o documento na categoria A e B e adicionou a D. “É gratificante o governador do Acre estar fazendo essas ações em prol da população. Eu estou desempregado e não tinha condições de fazer isso. Agora já posso adicionar no meu currículo”, destaca.
O programa CNH Social foi criado em 2022 pelo governador Gladson Cameli, quando beneficiou mais de 2 mil pessoas. Nesse ano, quase 30 mil pessoas se inscreveram nas modalidades urbana, rural e estudantil em todo o Acre.