Ao lado do atacante Ferreira, o meio-campista Damián Bobadilla foi apresentado nesta sexta-feira (26) e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Antes de bater um papo com os jornalistas, o paraguaio recebeu as boas-vindas do Presidente Julio Casares.
“Não diferente das outras oportunidades, estamos apresentando dois grandes atletas que reforçam o nosso elenco. Já estávamos monitorando os dois atletas. O Bobadilla é um jovem valor que traz para nós sua técnica e seu talento reconhecido já no futebol sul-americano. Vestindo a camisa do São Paulo, terá um crescimento ainda maior”, afirmou.
Na sequência, o volante falou sobre a oportunidade de defender o Tricolor. “É uma equipe mundialmente conhecida. O São Paulo é um clube gigante, com uma história incrível. Para qualquer jogador vir para cá é um crescimento. Estou muito feliz”, disse o atleta, de 22 anos, que acrescentou.
“Sou um jogador com característica de volante moderno, que gosta de acompanhar as jogadas, jogar de área a área e chegar à zona de finalização. Me considero um jogador com boa técnica, fazer parte da criação de jogo, mas posso cumprir as funções defensivas que o técnico precise”, opinou.
O jovem paraguaio, que foi eleito o “Futbolista de la Gente” do Campeonato Paraguaio (2023) e tem passagem pela seleção de seu país, assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2027 e vive a expectativa de estrear.
“Tenho muita vontade de estrear amanhã (diante da Portuguesa, pelo Paulistão) no MorumBIS. Seria lindo, algo que sonho. Meus companheiros me receberam muito bem, a comissão também. Tomara que amanhã tenhamos uma vitória. O Paulistão é importante, como todas as competições que vamos disputar, e estar numa instituição tão grande quanto o São Paulo exige isso”, concluiu.