sábado, 7 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Jornal do Meio-Dia da Rádio Aldeia FM completa um ano de criação

06/03/2024
in Acre
Acre – Jornal do Meio-Dia da Rádio Aldeia FM completa um ano de criação

Levando muita informação e entretenimento aos acreanos, o Jornal do Meio-Dia completa, nesta quarta-feira, 6, um ano de criação. Apresentado pelos jornalistas Jonathan Costa e Celis Fabrícia, o programa jornalístico vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 12h30.

O programa integra o Sistema Público de Comunicação do Acre e faz parte da programação da Rádio Aldeia FM 96.9, que também está disponível pela internet no site http://aldeiafm.ac.gov.br/.

Como parte das programações de um ano do Jornal do Meio-Dia, secretária de Comunicação participa da programação. Foto: José Caminha/Secom

E, para celebrar a data, a titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Nayara Lessa, uma das idealizadoras do programa, concedeu entrevista ao jornal, onde falou sobre a importância do noticiário para a comunicação pública.

“As nossas rádios cumprem um papel social e democrático muito importante na sociedade, e o Jornal do Meio-Dia surgiu para manter a população informada sobre o que acontece no decorrer da manhã e do que ainda vai acontecer no período da tarde”, afirmou.

Equipe técnica da Secom e servidores envolvidos na produção do Jornal do Meio-Dia. Foto: José Caminha/Secom

Durante a entrevista, Nayara Lessa também falou sobre o volume de trabalho produzido pela comunicação pública neste período de cheia dos rios no Acre, sobre a qualidade dos programas produzidos na Rádio Aldeia, avanços nas estrutura das rádios públicas do Estado, projeções de reformas de novas unidades das rádios Aldeia e Difusora, na capital e no interior.

O diretor da Rádio Aldeia FM, Floriano Oliveira, destacou a qualidade do jornal. “O Jornal do Meio-Dia tem um jornalismo bem dinâmico. Ele consegue levar a notícia de última hora, com qualidade e agilidade, chegando a  milhares de pessoas, como um serviço de utilidade pública”, declarou.

O noticiário é transmitido para Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e para Guajará e Ipixuna, no Amazonas. Foto: José Caminha/Secom

Além da capital, Rio Branco, receber o sinal do programa, em janeiro deste ano, a transmissão do Jornal do Meio-Dia foi estendida aos municípios do Vale do Juruá e Amazonas, retransmitido a partir de conexão com a Rádio Aldeia de Cruzeiro do Sul, pelo canal 107.9 FM. Suas ondas sonoras chegam aos municípios acreanos de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e a Guajará e Ipixuna, no Amazonas.

Agência Acre

Tags: AcreAldeiaAnocompletacriaçãojornalMeioDiarádio

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.