Na tarde deste domingo (14), o São Paulo venceu o Botafogo, por 3 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, no CFA Laudo Natel, no Cotia (SP). Os gols foram marcados por Mariana Santos, Ariel Godoi e Rafa Mineira.
Para encarar a quinta partida da temporada, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Carlinha; L. Alves, Kaká, Mimi e Bia Menezes; Robinha, Aline, e R. Mineira; Dudinha, Mariana S. e Ariel Godoi. Anna Bia (lesionada), Ana Alice (problemas pessoais), Vi Amaral, Ana Beatriz, Ana Flávia e Milena (seleção sub-20) foram desfalques.
Depois de vencer o Fluminense, antes da data FIFA, o time são-paulino foi em busca da vitória para permanecer na primeira parte da tabela de classificação e fechar a rodada na segunda colocação, assim como iniciou.
Com um grande início de partida, o Tricolor pressionou o adversário desde os primeiros minutos e aos 16 abriu o placar. Ariel Godoi avançou pela esquerda e fez o passe para Mariana Santos desviar para o gol. Pouco depois, foi a vez de Ariel finalizar de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo da goleira para ampliar o placar.
No segundo tempo, o time são-paulino voltou a balançar as redes com Rafa Mineira e deu números finais a mais uma vitória no campeonato.
Com o resultado, o time de Thiago Viana atingiu os 11 pontos em cinco jogos, mantendo a invencibilidade e fechando a rodada na segunda colocação. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Real Brasília, às 15h, no Estádio Defelê.
SÃO PAULO 3X0 BOTAFOGO
Local: CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
Data: 14/04/2024 (domingo)
Horário: 15h
SPFC: Carlinha; L. Alves, Kaká, Mimi e Bia Menezes; Robinha, Aline, Rafa Mineira; Dudinha, Mariana Santos e Ariel Godoi. Técnico: Thiago Viana.
Gol: Mariana Santos (16/1), Ariel Godoi (22/1) e Rafa Mineira (9/2)
Cartão amarelo: Laryh
BOT: Michelle; Bruna, Nálon, Karen, e Chai; Mayara Vaz, Jordana, Kewllen e Duda Basílio; Nathane e Kélen. Técnico: Léo Goulart.
Gol: Nenhum
Cartões amarelos: Nenhum
Árbitro: Jaqueline Blasius
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette
Quarto arbitro: Marcio Verri Brandão