Com uma atuação impecável, o Corinthians goleou o Fluminense na manhã deste domingo, na Fazendinha, por 5 a 0. Erika, duas vezes, Duda Sampaio, outras duas, e Jheniffer fizeram os gols alvinegros.
Com um começo avassalador, logo aos dois minutos de jogo, Gabi Portilho tabelou com Mariza pela direita. A camisa 18 foi ao fundo do campo e, por baixo, encontrou Erika, que abriu o marcador.
Rodrigo Gazzzanel/Agência Corinthians
Empurradas pela Fiel, que encham boa parte das arquibancadas da Fazendinha, as Brabas seguiam apertando suas adversárias no campo de ataque. Aos 15, Isabela recebeu na área pelo alto, cabeceou bonito e viu a zagueira do Fluminense negar seu gol, desviando para escanteio.
Na cobrança, Duda Sampaio levantou na primeira trave e, por lá, Erika desviou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol no jogo.
Rodrigo Gazzzanel/Agência Corinthians
Avassaladoras, as Brabas seguiram no ataque e pareciam ter a capacidade de marcar gols a qualquer momento. Foi assim que, aos 24, Yaya encontrou Jheniffer, que rapidamente acionou Gabi Portilho pela direita. Na lateral da área, a camisa 18 cruzou rasteiro para Duda Sampaio, de primeira, fazer o terceiro.
Rodrigo Gazzzanel/Agência Corinthians
Mesmo com o placar em boa vantagem, o Corinthians não diminuiu seu ritmo e seguiu apertando o Fluminense, que parecia não ter forças para segurar o ímpeto alvinegro. Aos 40, Isabela deu passe longo, por baixo, para Jheniffer. Autêntica camisa 9, ela recebeu, girou na marcação e, de bico, anotou o quarto.
Rodrigo Gazzzanel/Agência Corinthians
Na etapa final, nem mesmo o calor do meio-dia fez as corinthianas pararem de buscar aumentar sua vantagem. Aos três, Duda Sampaio quase marcou e, aos oito, Millene parou na goleira adversária.
Um minuto depois foi a vez de Jheniffer receber passe por elevação e, na batida de primeira, ver a goleira defender. Depois, aos 15, Letícia Santos arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol.
Aos 47 minutos, quando tudo parecia decidido, Letícia Santos tocou para Millene, que de primeira deixou Duda Sampaio na cara do gol, para marcar seu segundo no jogo e fechar a conta em 5 a 0 para o Timão.
Rodrigo Gazzzanel/Agência Corinthians
Ainda houve tempo para, aos 49, Letícia Santos mais uma vez arriscar de longe e ver a bola, caprichosamente, explodir no travessão, mantendo assim o placar inalterado.
Com a vitória, o Corinthians se mantém, isoladamente, na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 19 pontos conquistados em 21 disputados até aqui. O próximo compromisso das Brabas acontecerá na quarta-feira, fora de casa, diante do Atlético Mineiro.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino