Na noite desta segunda-feira (20), o São Paulo enfrentou o Flamengo, no CFA Laudo Natel e venceu de virada por 2 a 1, em partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Camilinha e Ariel Godoi.
Para manter a invencibilidade dentro de casa e seguir na parte de cima da tabela, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Carlinha; J. Soares, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline e Camilinha; Mariana Santos, Dudinha e Laryh.
Em um primeiro tempo disputado, foi o adversário que largou na frente, aos 14 minutos de bola rolando. Apesar de buscar o gol antes do intervalo, o Tricolor não conseguiu furar a defesa e encerrou os 45 minutos iniciais em desvantagem.
No segundo tempo, o São Paulo voltou a se impor e pressionar as visitantes em busca do empate, até que Mariana Santos sofreu a penalidade, convertida por Camilinha, aos 10 minutos, igualando o marcador. Não satisfeito com o resultado parcial, o time são-paulino, com novas peças em campo, trabalhou para chegar à virada, aos 33 minutos, com Ariel Godoi.
Com os três pontos somados, o Tricolor encerra a rodada na quarta colocação, com um jogo a menos na tabela. A equipe volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Palmeiras, às 11h, no Estádio Gabriel Marques Silva, pelo Paulista. Pelo Brasileiro, a equipe volta a atuar após a Data FIFA, no dia 8 de junho, diante do Santos, às 21h, na Vila Belmiro.
SÃO PAULO 2X1 FLAMENGO
Local: CFA Laudo Natel, em Cotia (SP)
Data: 20/05/2024 (segunda)
Horário: 20h
SPFC: Carlinha; J. Soares, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline e Camilinha; Mariana Santos, Dudinha e Laryh. Técnico: Thiago Viana.
Gols: Camilinha (10/2) e Ariel Godoi (33/2)
Cartão amarelo: Kaká
FLA: Karol Alves; Monalisa, Thais Regina, Núbia e Day Silva; Djeni, Duda e Glaucia; Gisseli, Fabi Simões e Cristiane. Técnico: Mauricio Salgado.
Gol: Glaucia (14/1)
Cartões amarelos: Monalisa, Nubia e Giovanna
Árbitro: Cassia Franca de Souza
Assistentes: Veridiana Contiliani e Juliana Vicentin Esteves
Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha