sábado, 17 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

As controvérsias de uma rebelião – Por Daniel Martins

05/01/2017
in Artigos

Sem dúvida nenhuma é triste para as famílias dos presos mortos na rebelião em Manaus, mas sejamos verdadeiros, bandidos que mataram bandidos, então, não podemos fazer nada.
Mas vamos aos pontos.
Primeiro: E os direitos humanos, porque não alardearam como de costume, só porque não foi um policial e nem um pai de família quem matou?? Hummm, quando é a bandidagem matando, eles se calam e um ‘‘partidinho’’ comunista que dar berros, cadê? Nada dessa vez? Então tá, né?
Segundo: A secretária de segurança pública do Amazonas, na pessoa do Sergio Fontes, titular da pasta, disse que os mortos eram estupradores e da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), já o ministro Alexandre de Moraes disse que não, que mais da metade dos mortos não faziam parte de facção nenhuma, e agora, quem falta com a verdade, o ministro ou o secretário? Procurada, a SSP-AM não se pronunciou e a assessoria do ministro, também não.
No meu ver, e acredito que no seu também, eles fecharam um acordo de, eu falo, tu falas, nós falamos e o povo ouve e repete o que quiser, sendo assim, a verdade mesmo não é sabida por ninguém, a não ser, eles mesmos. Afinal, o ministro não quer que o PCC toque o terror no país, não que ele se preocupe com a população e sim, com o seu cargo. E aí fica nessa, e as pessoas colocando a culpa na imprensa, dizendo que a mesma havia fechado acordo de não falar nada dos ‘‘reais’’ números, afinal, vários áudios correram a internet dizendo que amigos de presos, de jornalista e até parentes, tinham informações como, fugiram mais de mil homens ou que morreram 200 em vez de 56, como havia divulgado a SSP e os demais órgãos.
Terceiro: Minha pergunta é, você que diz, que bandido bom, é bandido morto, está satisfeito? Se você é do Amazonas, acredito que vai dizer que não, afinal, o governo do Estado (Nós) vamos pagar essa conta, tanto do funeral, assim como a indenização que as famílias vão receber, afinal, os presos são de responsabilidade do Estado do Amazonas.
Quarto: A imprensa questiona o presidente Michel Temer a se pronunciar sobre o massacre, uai… ele não é obrigado e ele já mandou um ministro, mas teimam em colocar matéria dizendo que ele ainda não disse nada, à veja hoje estampou dizendo que até o Papa Francisco já havia falado sobre a chacina e o presidente não. Como se a veja se importasse com a opinião do Sumo Pontífice, mas no meu entender, o presidente tem coisa pra dedéu pra fazer, invés de mandar uma notinha lamentando as mortes dos bandidos, afinal, ele não é comunista e nem petista para fazer campanha em cima da desgraça alheia.
 
Por Daniel Martins / Blog do Daniel

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.