Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (4), o Corinthians voltou a competir pelo Campeonato Brasileiro 2024. Pela 21ª rodada, o Alvinegro ficou no empate, pelo placar de 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena. O Timão lutou pela vitória até o último momento do jogo, porém, não conseguiu sair do placar de igualdade. O gol do Time do Povo foi marcado por Pedro Henrique, que fez seu primeiro com o manto alvinegro.
O Corinthians segue brigando para se recuperar na tabela do Brasileirão, com o empate, o Timão chega a 20 pontos na competição e volta a jogar pelo nacional no próximo sábado (10), quando recebe o Red Bull Bragantino, em casa. Porém, antes disso, vai até Curitiba, na próxima quarta-feira (7), para enfrentar o Grêmio, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Giovane. Entraram no decorrer do jogo: Pedro Henrique, Pedro Raul, Breno Bidon e Biro. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheuzinho, Charles, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Cacá, Kayke e Ryan.
Primeiro tempo
No terceiro minuto de jogo, o Corinthians tomou um gol. Em um cruzamento rasteiro na área, Alan Ruschel empurrou para o fundo das redes e abriu o placar, 1 a 0. O lance chegou ser verificado pelo VAR e em uma análise confusa do árbitro de vídeo, o gol foi confirmado.
Aos 13 minutos de partida, o Timão tentou a resposta, Giovane arriscou de fora da área, mas o goleiro Gabriel desviou e a bola bateu na trave, no rebote, Rodrigo Garro também arriscou, mas dessa vez a defesa ficou fácil para o goleiro da equipe de Caxias do Sul.
Um minuto depois, em contra-ataque, o Juventude saiu na cara do gol com Erick Farias, mas Hugo Souza fechou o ângulo e fez uma bela defesa.
Aos 19, foi a vez de Igor Coronado testar o goleiro do Juventude, Gabriel espalmou para o meio da área e no rebote, Giovane não conseguiu completar. Aos 22, mais uma vez Igor Coronado arriscou e chutou cruzado, dessa vez, a bola foi pra fora. Um minuto depois, Giovane também arriscou, a bola desviou na zaga e o Timão ganhou escanteio.
O Timão chegou novamente aos 35 minutos: Igor Coronado cruzou na área e Giovane cabeceou para fora. Instantes depois, novamente Giovane. O camisa 17 tentou surpreender o goleiro, que conseguiu mandar para escanteio. Mais uma chegada perigosa: aos 38, Wesley faz uma bela jogada individual, deixando o marcador no chão e na hora de finalizar, o goleiro conseguiu o desvio.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo.
Aos 46 minutos, o goleiro Gabriel saiu jogando errado e Giovane recuperou, mas não conseguiu finalizar no gol. O goleiro do Juventude fez a falta em Giovane e foi expulso, pois o atacante do Timão iria fazer o gol e pela regra, esse tipo de falta é expulsão direta.
Com mais uma demora para o goleiro expulso sair e a cobrança da falta, o árbitro deu mais seis minutos de tempo adicional.
O Corinthians teve mais uma oportunidade: aos 58 minutos, Giovane recebeu e chutou cruzado, Matheus Claus fez a defesa.
Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Raniele e entrou Pedro Henrique.
Gol do Corinthians!! Aos dois minutos, Fagner cruzou de perna esquerda para a área e Pedro Henrique, que tinha acabado de entrar desviou para o gol, 1 a 1.
Aos sete minutos quase a virada do Timão, em outro cruzamento na área, Alex Santana desviou para fora. Este lance foi reavaliado no VAR, por conta de um toque no braço do ataque do Juventude, mas após a revisão, o jogo seguiu sem o pênalti a favor do Corinthians.
Aos 11 minutos, o Corinthians ligou o contra-ataque e Fagner foi parado com falta pelo Alan Ruschel, que já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso. O Timão iria para o restante da partida com dois jogadores a mais em campo.
Aos 14 minutos, o Coringão teve uma falta para cobrar na intermediária. Coronado fez a cobrança e chutou pra fora.
A segunda alteração do Corinthians ocorreu aos 23 minutos: saiu Hugo, para a entrada de Pedro Raul.
O Corinthians passou a pressionar o Juventude em seu campo de ataque. Aos 28, Garro lançou para Giovane, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola desviou para escanteio.
O Alvinegro fez mais uma alteração, aos 31: saiu Alex Santana e entrou Breno Bidon. Aos 38, a última mudança: saiu Giovane e entrou Biro.
Aos 40 minutos, Pedro Henrique levantou na área e Pedro Raul cabeceou, a bola ficou nas mãos de Matheus Claus.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo.
Quase a virada. Aos 46, Garro fez o passe para Coronado, que bateu colocado, a bola foi na trave.
Pressão total do Corinthians: aos 42, Fagner levantou na área e Pedro Henrique cabeceou pra fora.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima quarta-feira (7), às 21h30, quando vai até Curitiba para enfrentar o Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2024.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol