Quem passar pelo Várzea Grande Shopping nesta sexta-feira (20.01) poderá conferir a exposição “O que os olhos veem o coração sente”. Por meio de uma sequência fotográfica, a ação irá apresentar ao público a rotina de famílias com filhos adotivos e sua vivência em família e na comunidade.
Realizada em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude (Cij) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o Movimento Ampara, a ação pretende tirar da invisibilidade social as crianças e adolescentes em vulnerabilidade.
“Queremos sensibilizar o público, por meio desse trabalho interativo e artístico, sobre o tema adoção. É preciso trazer esse termo à sociedade para divulgarmos mais todo esse processo e fazer refletir também sobre a adoção”, considerou a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Annelyse Cândido.
A exposição é gratuita e estará aberta ao público a partir das 19h30.
Cedca
Vinculado à Setas, o Cedca possui as funções de controle, fiscalização e formulação das políticas assistenciais de proteção à criança e ao adolescente no Estado, entre outras.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©