Uma ativista da organização feminista Femen interrompeu esta terça-feira a inauguração da estátua de cera de Donald Trump no Museu de Cera de Madrid, num protesto contra aquilo que considera serem os atos de violência praticados contra as mulheres pelo futuro Presidente norte-americano.
A mulher, despida da cintura para cima, irrompeu pela sala onde decorria a cerimônia com gritos de “Grab patriarchy by the balls” (“Agarre o patriarcado pelas bolas”), numa alusão à frase proferida por Donald Trump e que tomou conta da reta final da campanha eleitoral norte-americana — “Grab them by the pussy” (“Agarre-as pelas partes íntimas”, na tradução possível e pouco rigorosa).
Como se pode ver no vídeo divulgado pelo jornal El Español, um funcionário do Museu de Cera tentou, por diversas vezes, cobrir o corpo da ativista, sem que tivesse tido sucesso. A mulher seria expulsa do local minutos depois.
A organização acabaria por assinalar o momento no Twitter, com um título sugestivo: “A Femen acaba de agarrar a figura de Trump pelas bolas”.
Fonte: Observador.PT