O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – Fiero, Marcelo Thomé, participa do seminário “Apoio aos investimentos em Rondônia”, que a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – Sudam Itinerante realiza, nesta quarta-feira, das 8h30 às 13h, no auditório da Casa da Indústria, à Rua Rui Barbosa, nº 1.112.
O evento, cujo objetivo é apresentar para empresários, entidades, gestores e profissionais em atividades relacionadas à atração de investimentos de apoio ao desenvolvimento do setor produtivo local, os incentivos fiscais e linhas de financiamento mais relevantes para quem investe ou quer investir em Rondônia.
“O nosso papel também tem sido o de articular, estreitamente com o governo estadual e municipal, no sentido de garantir melhores condições de competitividade de nossas empresas, mediante parcerias comerciais com as grandes corporações, nacionais e internacionais, que chegaram ao estado, fazendo melhor o dia a dia de todos nós, rondonienses”, ressaltou Thomé.
Atrair investimentos e discutir políticas para desenvolvimento econômico de Rondônia é o que tem mobilizado as representações de classe do estado nos últimos anos e a Fiero tem sido uma das lideranças nas estratégias de busca de investimentos. A intenção, segundo Marcelo Thomé, é apresentar as potencialidades de Rondônia, os aspectos da expressão econômica, assim como as facilidades que o estado oferece em função de sua localização estratégica, que permite a ligação com outros importantes mercados da América Latina, Ásia e Manaus, considerado um dos maiores polos industriais do país.
Thomé lembra que a administração do governador Confúcio Moura é respeitada por todos os empresários deste estado. A forma eficiente na utilização dos recursos públicos tem gerado investimentos próprios e a modernização da máquina administrativa tem como foco principal a melhoria da infraestrutura de Rondônia, repercutindo em toda a economia, diminuindo os custos de operação e elevando o retorno dos investimentos privados. “Na Política de Desenvolvimento Industrial do governador Confúcio, a Federação das Indústrias vai continuar atuando como parceira efetiva, mediante a discussão franca e respeitosa na defesa dos legítimos interesses da indústria rondoniense” argumenta Marcelo.
O seminário vai contar com a presença do governador Confúcio Moura, do superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia da Silva, e ainda de representantes do Banco da Amazônia; BNDES; Banco do Brasil; Caixa Econômica; do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia – FDA.
Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero