A hashtag #BBBsemBial ficou boa parte desta segunda-feira (23) entre os trending topics do Twitter. Durante a estreia da nova temporada do Big brother Brasil, surgiram também a #voltaBial e a #TiagoLeifert. A difícil missão do substituto de Pedro Bial, à frente do reality show após 16 edições, começou para o grande público a partir de hoje. Sem qualquer menção ao antigo apresentador, o pontapé inicial introduziu um modelo diferente no programa e provocou estranheza no telespectador fiel ao modelo tradicional.
Em vez de se iniciar na terça-feira com a atmosfera alegre da entrada dos participantes na casa e com excesso de informações, o primeiro dia foi um marasmo. A estreia se restringiu a uma breve apresentação das duplas de gêmeos e uma competição entre elas, que disputam duas vagas na “nave louca”. Antônio e Manoel, de 23 anos, e Emilly e Mayla, de 20, foram os primeiros a pisar no confinamento, uma das novidades desta temporada. A votação para definição de quais dos gêmeos serão participantes começa nesta quarta-feira.
Apesar da introdução morna – em resumo: uma apresentação do novo formato e dos gêmeos – , a sensação é que o programa começa mesmo nesta terça-feira (24), quando os novos 13 participantes passam a habitar a casa. Enquanto isso, outras novidades foram anunciadas e observadas. Ao conversar com os brothers, Leifert aparece de corpo inteiro em uma projeção retangular – diferente de Bial, cujo foco era no rosto. O humorista e ator Paulinho Serra estreou como repórter da atração. O ex-CQC Rafael Cortez também comandou interação nas redes sociais. Ainda entre as mudanças, o chargista Maurício Ricardo não fará parte desta edição. O lugar será ocupado por um quadro de fantoches com narração da atriz Heloisa Pérrisé.
O elenco da atual temporada já carrega algumas marcas. É a primeira edição com uma deficiente física. Marinalva, que ficou em oitavo lugar na paraolimpíada do Rio de Janeiro, está entre os 13 participantes. Além dela, a participante Ieda, de 70 anos, é a mais idosa de todas as edições.
Polêmica
Como telespectador, Tiago Leifert já havia se manifestado no Twitter sobre uma das polêmicas do programa. No ano passado, o apresentador se posicionou ao lado do designer de tatuagem Laércio, acusado pela jornalista mineira Ana Paula de pedofilia. O posicionamento rendeu críticas na internet, incluindo da participante Roberta Freitas, uma das preferidas do público. “A vocês chamando o cidadão de ‘pedófilo’, esse é um crime terrível (e acusar alguém em rede social sem prova alguma também é! Ops!”, escreveu Leifert, ainda quando o participante estava no confinamento. Quando o paranaense foi detido, em maio de 2016, Leifert escreveu: “O trabalho é da polícia, não de justiceiro. Não é no Twitter que se melhora a sociedade”.
Fonte: Diário de Pernambuco
Folha Nobre - Desde 2013 - ©