A rede norte-americana CNN exibiu acidentalmente 30 minutos de um filme erótico em sua programação em uma estação de Boston nesta quinta-feira.
Em nota, a emissora negou que o erro tenha acontecido. “Apesar de relatos na mídia, a RCN [empresa que provém canais por assinatura e banda larga] nos assegura que não houve interrupção da programação da CNN na área de Boston na noite passada”.
Entretanto, alguns telespectadores que aguardavam o programa de culinária mundial “Anthony Bourdain: Parts Unknown” afirmaram o contrário.
Repercussão
O primeiro a falar sobre o fato foi um usuário do Twitter, ao postar que a rede exibiu 30 minutos de um filme pornô ao invés do programa de culinária. O filme supostamente estrelava a atriz transexual Riley Quinn, estrela de filmes adultos.
Daí em diante, o acidente se tornou um dos assuntos mais comentados no microblog.
A porta-voz da rede de televisão Barbara Levin declarou que a operadora de TV a cabo RNC em Boston colocou no ar “um conteúdo inapropriado por 30 minutos na CNN na última noite. A CNN já pediu esclarecimentos”.
Controvérsias
A dúvida sobre autenticidade do acontecido tem dividido outras emissoras ao tratar o fato. A Fox, por exemplo, decidiu relatar o fato como real.
Aa RCN disse estar investigando o incidente, mas que não há nenhuma evidência sobre o comprometimento da programação da CNN na noite dessa quinta-feira.
Folha Nobre - Desde 2013 - ©