A 21ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal encerrou ontem(12.10), a operação especial para o feriado da padroeira do Brasil. Foram quatro dias de operação onde todos os esforços tiveram como objetivo a redução dos números de acidentes, feridos e mortos nas rodovias federais de Rondônia e Acre. As metas de fiscalização foram superadas, os quantitativos de fiscalização em sua grande maioria atingiram em média cerca de 200%.
Neste período a PRF RO-AC abordou e fiscalizou 4.876 veículos e 6.647 pessoas, realizou 1517 testes de etilômetro popularmente conhecidos como “bafômetro”. Ao todo , 13 pessoas foram impedidas de dirigir por estarem sob efeito de álcool e 3 presas por embriaguez.
Foram registradas 399 imagens de excesso de velocidade, lavrados 860 autos de infração, sendo que 157 foram autuados por ultrapassagens indevidas. As ultrapassagens realizadas em locais proibidos são as principais responsáveis pelas colisões frontais, um tipo de acidente que, comparado com outros tipos de acidentes registrados pela PRF, apresenta baixa incidência, mas altíssima letalidade. No domingo(11), a equipe de plantão da PRF registrou um veículo modelo Camaro no km 732 da Br 364, em Porto Velho, trafegando com a velocidade de 181km/hora.
Apesar dos esforços dos policiais foram registrados: 16 acidentes, com um saldo de 18 feridos e ZERO óbito.
Fonte:PRF