Servidores da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac) e da Controladoria-Geral da União (CGU) estiveram reunidos nesta terça-feira, 25, na capital federal, para a troca de experiências e a construção de futuras parcerias, com o objetivo de aprimorar e modernizar a gestão na administração pública.
“Essa é uma determinação do governador Gladson Camelí e do secretário Fábio Rueda. A CGU é muito respeitada não só pela sua seriedade, mas pelos excelentes trabalhos de boas práticas que presta ao país. O nosso objetivo é potencializar as atividades internas e aprimorar a capacitação dos servidores, com o compromisso de entregar resultados cada vez melhores para a população acreana”, explicou o diretor-executivo da Repac, Samuel Lisboa.
Criada em maio de 2003, a CGU é referência nacional na defesa do patrimônio público, transparência das ações, combate à corrupção e defesa do interesse coletivo, entre outras competências legais.
“Estamos sempre à disposição para poder auxiliar o governo do Acre em suas demandas, principalmente aquelas que beneficiem a população do estado”, afirmou Bianca Enders, diretora de Gestão Corporativa da CGU.
Entre as solicitações apresentadas pela Repac estão a realização de cursos com os servidores nas áreas de contratos, licitações e consultoria jurídica; assessoria técnica da legislação; e o fornecimento de manuais de boas práticas, notas técnicas e instruções normativas da CGU.

“Esta troca de conhecimento com a CGU será muito bem-vinda e ajudará bastante na melhoria da nossa rotina de trabalho”, destacou a chefe do Núcleo de Licitações e Contratos da Repac, Daniele Duarte.
Pela Repac, participaram da reunião a chefe do Departamento Administrativo e Financeiro, Dulcineia Azevedo; o chefe de Departamento de Relações Federativas, Reziery Lopes; a chefe da Divisão Administrativa, Camila Queiroz; e o assessor técnico Caio Medim. O coordenador de Licitação, Contratos e Documentação da CGU, Jefferson de Freitas, também acompanhou o encontro.