Em uma sessão extraordinária que se estendeu até o final da tarde desta quarta feira (08), os vereadores aprovaram por unanimidade em duas votações o Projeto de Emenda a Lei Orgânica n. 013/GP/2017 e o Projeto de Lei n. 2.264/GP, de 06 de fevereiro de 2017, de autoria do Executivo Municipal que procede a uma nova organização na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Jaru e cria cargos em comissão e funções gratificadas necessárias.
O projeto 2.264/GP 2017, que necessitou de maior atenção dos vereadores por promover grandes mudanças na estrutura administrativa da Prefeitura, foi aprovado com quatro emendas supressivas propostas pelos vereadores.
Os projetos seguem agora para sansão do prefeito. A nova estrutura administrativa da Prefeitura unifica secretarias como a de Obras com a de Agricultura e Meio Ambiente, que passa a se chamar SEMIURBA, a de Administração, Fazenda e Planejamento, denominada SEMAPLANF, a Secretaria de Assistência Social que passa a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Social SEMEDES e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer se integraram em uma só unidade, denominada SEMECEL.
No projeto 2.264/GP 2017 também foi criado cargos em comissão e estabelecidas suas gratificações.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, José Claudio Gomes, a reorganização na estrutura administrativa é algo comum promovido por diversas administrações, e o novo parlamento não se furtou de ofertar ao Executivo apoio necessário para o melhor desempenho das atividades do Executivo Municipal.
Fonte:Jaru Online