sexta-feira, 16 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Fla derrota LDU e fica perto da vaga nas oitavas da Libertadores

15/05/2025
in destaque, Notícias

O Flamengo fez valer o fato de jogar em casa com o apoio de sua torcida e derrotou a LDU (Equador) por 2 a 0, nesta quinta-feira (15) no estádio do Maracanã, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

🔴⚫️ Grande vitória do @Flamengo sobre a @LDU_Oficial no Maracanã. É pela #GloriaEterna!CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/6HTMcOPkAc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 16, 2025

Este resultado foi fundamental para o Rubro-Negro da Gávea continuar lutando pela vaga no mata-mata da competição continental. Agora, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, mesma pontuação da LDU, terceira colocada por causa do saldo de gols.

Na derradeira rodada da fase de grupos, a equipe equatoriana mede forças com o Central Córdoba (Argentina), líder do grupo com 11 pontos. Já o Flamengo recebe, no estádio do Maracanã, o lanterna Deportivo Táchira (Venezuela), que ainda não marcou nenhum ponto na competição.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Rubro-Negro foi o dono da partida desde o primeiro minuto de bola rolando. Mas o primeiro gol veio em uma jogada de bola parada, logo aos 9 minutos, quando Luiz Araújo levantou a bola na área em cobrança de escanteio para Léo Ortiz marcar de cabeça.

❤️🖤 Solta o grito, Mengão!⚽️ @Flamengo ⭐️⭐️⭐️ #GloriaEterna pic.twitter.com/Ynf1Sq2B35
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 16, 2025

Mas, para entrar na zona de classificação para as oitavas, o Flamengo ainda precisava de mais um gol. E ele veio aos 8 minutos da etapa final com Luiz Araújo. O lateral Alex Sandro fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou. O zagueiro Ricardo Adé cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa sete do time da Gávea, que bateu colocado para dar números finais ao marcador.

Palmeiras 100%

Quem continua sobrando na Libertadores é o Palmeiras, que bateu o Bolívar (Bolívia) por 2 a 0, no Allianz Parque, para permanecer com 100% de aproveitamento no Grupo G e garantir a melhor campanha geral da primeira fase da competição.

💚🤍 O @Palmeiras bateu o @Bolivar_Oficial e segue 100% na CONMEBOL #Libertadores após 5⃣ rodadas. #GloriaEterna pic.twitter.com/hXPTrGTiO3
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 15, 2025

O time comandado pelo técnico português Abel Ferreira contou com os gols do atacante Facundo Torres e do zagueiro Murilo para construir o triunfo que o levou aos 15 pontos.

Vitória do Inter

O terceiro brasileiro em ação pela competição continental nesta quinta foi o Internacional, que também triunfou pelo placar de 2 a 0. Mas a vitória foi fora de casa, no estádio Parque Central, em Montevidéu, sobre o Nacional (Uruguai).

➡️ Pelo Grupo F, o @SCInternacional alcançou a vitória diante do @Nacional por 2 a 0. 🇦🇹CONMEBOL #Libertadores | #GloriaEterna 🏆 pic.twitter.com/wH0Gg1f7mU
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 16, 2025

 Com este resultado, o Colorado assume a vice-liderança do Grupo F com oito pontos. A liderança é do Atlético Nacional (Colômbia), que bateu, na última quarta por 1 a 0, o Bahia, que agora é o terceiro colocado com sete pontos.



Agência Brasil

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: derrotaficaFlaLDULibertadoresnasoitavaspertovaga

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.