Nesta quarta-feira (12), a equipe feminina sub-20 do São Paulo empatou com a Ferroviária por 2 a 2 no tempo regulamentar de jogo e conquistou o bicampeonato paulista na disputa de pênaltis por 4 a 3. Os gols são-paulinos no tempo regulamentar foram marcados por Vitorinha.
A primeira etapa da partida começou movimentada. Nos minutos iniciais, a equipe adversária abriu o placar, mas, aos trinta minutos, Vitorinha cobrou uma falta na entrada da grande área, marcou o gol e deixou o jogo empatado. Porém, nos acréscimos, a equipe adversária voltou a marcar e ficou na frente no placar. No segundo tempo, aos 19 minutos, Vitorinha apareceu novamente e deixou o marcador igual mais uma vez, encaminhando a decisão para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis, as jogadoras que converteram as cobranças foram: Ana Bia, Luiza Calazans, Duda Pontes e Vitorinha. A goleira Elu também defendeu uma das penalidades. Com a vitória, o São Paulo se consagra bicampeão paulista.
RELEMBRE A CAMPANHA
A equipe são-paulina encerrou o Paulistão em segundo lugar na fase de grupos, com quinze pontos, em quatro vitórias, três empates e uma derrota, além de treze gols marcados e quatro sofridos. Nas quartas de final, o Tricolor superou o São Bento com os placares de 3 a 0, na ida, e 1 a 0, na volta. Na semifinal, o São Paulo empatou com o Santos por 2 a 2 no tempo regulamentar de jogo e levou a melhor na disputa de pênaltis por 11 a 10, garantindo a classificação para a final do Paulistão. Em 2024, o sub-20 feminino conquistou pela primeira vez o título do Paulistão, também contra a Ferroviária. O Tricolor levou a melhor com um agregado de 5 a 2 e 100% de aproveitamento no campeonato.
FERROVIÁRIA 2 (3) X (4) 2 SÃO PAULO
Data: 12/11/2025
Local: Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga (SP)
Sub-20: Elu, Helô, Ana Bia, Julia Pereira, Luiza Calazans, Nicole, Laura Larêdo, Fran, Vi Barreto, Duda Calazans, Vitorinha Técnico: Cynthia Soares.



