Cinco pessoas tivera ferimentos leves durante um soterramento registrado no garimpo ilegal instalado na Serra da Borda em Pontes e Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (19). As primeiras informações apontavamm que tinham pessoas feridas e possivelmente soterradas. No entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou que ninguém morreu e nem se feriu com gravidade.
No entanto, o Corpo de Bombeiros fez o atendimento e encaminhou 5 homens para o Hospital Santa Casa da Misericórdia de Pontes e Lacerda, todos basicamente com pequenas escoriações. Confira os nomes: Adelio Aquino Correia, Osmar Santana de Lima, Dieferson Jardim Lima, Matheus Fagundes Nieczay e Cristiano Soares dos Santos. Todos estão fora de perigo e após ficar em observação deverão ter alta médica.
O Corpo de Bombeiros já foi acionado e mandou as primeiras viaturas para a região. O Hospital Santa Casa também confirmou a informação e disse que encaminhou ambulâncias para o local do garimpo que fica a 20 Km da cidade.
A Prefeitura de Pontes e Lacerda também encaminhou uma esquipe para ir in loco constatar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.
A corrida pela ouro se intensificou nos últimos 2 meses com milhares de pessoas se deslocando para a região à procura de ouro. A Justiça Federal de Cáceres já determinou o fechamento do garimpo e a retirada de todos os garimpeiros, bem como a apreensão das ferramentas e até o outro que for encontrado com os ocupantes. Até o momento, as forças policiais que deverão dar apoio no cumprimento da decisão ainda aguardam a notificação dos oficiais de justiça.
De todo modo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já mandou um representante ao local para conversar com os garimpeiros para que deixem o local pacificamente uma vez que a decisão terá que ser cumprida.
Fonte: GazetaDigital